Amo java me ajudem

10 respostas
meyer

OLA GALERA SOU NOVO AQUI NO GUJ, E EM JAVA, GOSTARIA DE SABER OQUE É MELHOR (JAVA SE) OU (JAVA EE) PARA APRENDER E PARA CONSEGUIR EMPREGO.

GOSTARIA DE SABER TAMBEM COMO ESTUDAR QUE TIPO DE MATERIAL POSSO TER UM APRENDIZADO MELHOR …

AJUDA AEEEEEEE VALEUUUUUUU…

10 Respostas

C

Olá meyer, seja bem-vindo ao fórum. Em relação a bons materiais de Java você pode encontrar no site da Caelum www.caelum.com.br , lá tem boas apostilas para download. Em relação qual é melhor para arrumar emprego em minha opinião é o Java EE (pelo menos aqui em Curitiba) mas isto é apenas a minha opinião.

meyer

VALEU CRISTIANOGRO PELA ATENÇÃO…

rogelgarcia

MAS antes de aprender EE… é bom aprender SE…

Emprego tem é no EE mesmo

marciorodr0

Não adianta nada saber Java EE se não souber utilzar o mínimo das APIs do SE(Collections por exemplo…), um complementa o outro…

nathanpsouza

verdade cara, primeiro mete a cara aprender java, depois se preocupe em aprender web ou se aprofundar em desktop…
sabendo java o resto eh mole!

(e de importancia a padrões de projeto, pq sem eles a vida é dura…)
:}

S

è isso ai, primeiro deves aprender java SE , para aprenderes as base fundamentais da linguagem, e deves estudar muita orientação a objecto, e depois podes caminhar para o EE, porque se tentares ir directo no EE, vais te ferrar, porque teras que ir toda a hora voltar a ler bases do SE.
ENtao para nao teres que andar para frente e para tras com EE e SE, entao podia ser primeiro SE e depois EE.
Mas atenção deves ter paciencia porque vais precisar.
muita força ai mano :slight_smile: :idea:

PaduaAlves

Java EE é considerado java avançado, ou seja, primeiro vc deve ter uma ótima base de Orientação a objetos e conhecimento básico das APIs do Java SE. Depois disso, aí sim vc pode partir para o Java EE e conseguir um ótimo emprego.

Marky.Vasconcelos

Só lembre-se de ver o seguinte tópico antes de sair postando.

http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

E por favor desliga esse caps ai man. Bem Vindo!

rogelgarcia

Leia esse artigo

Entendendo a plataforma Java, para leigos
http://www.javaframework.org/portal/2010/03/16/entendendo-a-plataforma-java-para-leigos/

Acho que serve para os médios também… quem ainda nao se firmou na linguagem

M

Bem vindo ao fórum.

E, caso você futuramente resolva partir para programação em Swing, nunca se esqueça: fuja de DefaultTableModel! :slight_smile:

Criado 15 de março de 2010
Ultima resposta 16 de mar. de 2010
Respostas 10
Participantes 9