Amo java me ajudem

OLA GALERA SOU NOVO AQUI NO GUJ, E EM JAVA, GOSTARIA DE SABER OQUE É MELHOR (JAVA SE) OU (JAVA EE) PARA APRENDER E PARA CONSEGUIR EMPREGO.

GOSTARIA DE SABER TAMBEM COMO ESTUDAR QUE TIPO DE MATERIAL POSSO TER UM APRENDIZADO MELHOR …

AJUDA AEEEEEEE VALEUUUUUUU…

Olá meyer, seja bem-vindo ao fórum. Em relação a bons materiais de Java você pode encontrar no site da Caelum www.caelum.com.br , lá tem boas apostilas para download. Em relação qual é melhor para arrumar emprego em minha opinião é o Java EE (pelo menos aqui em Curitiba) mas isto é apenas a minha opinião.

VALEU CRISTIANOGRO PELA ATENÇÃO…

MAS antes de aprender EE… é bom aprender SE…

Emprego tem é no EE mesmo

Não adianta nada saber Java EE se não souber utilzar o mínimo das APIs do SE(Collections por exemplo…), um complementa o outro…

verdade cara, primeiro mete a cara aprender java, depois se preocupe em aprender web ou se aprofundar em desktop…
sabendo java o resto eh mole!

(e de importancia a padrões de projeto, pq sem eles a vida é dura…)
:}

è isso ai, primeiro deves aprender java SE , para aprenderes as base fundamentais da linguagem, e deves estudar muita orientação a objecto, e depois podes caminhar para o EE, porque se tentares ir directo no EE, vais te ferrar, porque teras que ir toda a hora voltar a ler bases do SE.
ENtao para nao teres que andar para frente e para tras com EE e SE, entao podia ser primeiro SE e depois EE.
Mas atenção deves ter paciencia porque vais precisar.
muita força ai mano :slight_smile: :idea:

Java EE é considerado java avançado, ou seja, primeiro vc deve ter uma ótima base de Orientação a objetos e conhecimento básico das APIs do Java SE. Depois disso, aí sim vc pode partir para o Java EE e conseguir um ótimo emprego.

Só lembre-se de ver o seguinte tópico antes de sair postando.

http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

E por favor desliga esse caps ai man. Bem Vindo!

Leia esse artigo

Entendendo a plataforma Java, para leigos
http://www.javaframework.org/portal/2010/03/16/entendendo-a-plataforma-java-para-leigos/

Acho que serve para os médios também… quem ainda nao se firmou na linguagem

Bem vindo ao fórum.

E, caso você futuramente resolva partir para programação em Swing, nunca se esqueça: fuja de DefaultTableModel! :slight_smile: