Olha eu só estou enviando isso pq é algo q eu ando notando em TODAS as firmas q eu trabalho…
Vcs já perceberam que as pessoas só estão preocupadas com dinheiro e não pelo amor daquilo que fazem?
Poxa eu amo mto programar, principalmente se for em JAVA, eu amo estuadar novos frameworks e ver oq pode melhorar e me ajudar no meu dia a dia como desenvolvedor, falar conhecer, mas não vejo isso nas outras pessoas…
Todos me dizem, eu sei Struts e não me interessa mais nda… poxa até desanima… depois eles dão desculpas dizendo que um dia qdo eles forem ganhar mais se precisar daquilo eles usam…
Não vejo ninguem vestindo a camisa e falando com orgulho: EU AMO AQUILO QUE FAÇO…
Desanima a ideia de ter um monte de programador que diz, só sei isso e q se dane, eu amo Java pq tem MTA coisa pra aprender, mtos caminhos, mtas logicas, mtos modos…
Mas vejo que mtos não esão nem ai… Qdo falo de VRaptor, JSF, Hibernate, todos olham pra mim e dizem: Ah é tudo a msm coisa, vamos continuar desse jeito que eu já sei…
Não estou falando dos chefes, estes talvez nem sejam problemas, mas sim a força de vontade pra aprender dos programadores… Não sei se sou um caso a parte mas é isso que noto… Nao vou parar de continuar a aprender, mas sinceramente eu queria saber… pq tanto comodidade? Pq eles querem e se dizem programadores se não tem vontade de sair daquilo?
Poxa… gostaria de saber se vcs como mestres e aprendizes veem isso no seu dia a dia…
Pq desanima ver pessoas com potencial assim… jogando oportunidades apenas por dinheiro, como se a inteligencia não fosse nda alem de: Só sei apertar a tecla “A” do teclado… pq vc quer q eu aprenda a apertar a tecla “B” tbm?
Sem mais,
Eduardo Bregaida…