Ola a Todos!! Sou novo no forum e estou com uma duvida. Estou desenvolvendo uma classe em java que implementa um STD (Sistema de Tablo Direto). Esse sistema tem o objetivo de dizer se dada expressao em Logica Proposicional classica é verdadeira ou falsa. O meu problema é criar um desmembrador de expressao.
Eu criei um mas achu que nao é nem de longe a melhor solucao. Ele faz o seguinte: pega uma expressao, por exemplo (PvQ)<->(P^R), e separa os 2 membros da equivalencia, o (PvQ) e o (P^R) e adiciona no Tablo. Para isso ele le posicao por posicao da string contando parenteses abertos, fechados, comparando o caractere encontrado com o de maior importancia na expressao (que no caso é a equivalencia <->). Essa porrada de comparacoes que ele faz, nao é uma boa em caso de expressoes imensas… Um professor meu disse que eu poderia usar analise lexica, mas tem um problema: estou na graduacao de Tecnologia em Sistemas… num tenho a minima ideia por onde comecar e nem sei se é isso que eu realmente preciso… Alguem tem ideia de como eu posso resolver esse problema? E se for realmente com analise lexica, fikei sabendo que existe uma ferramenta que chama Flex, ela funciona para Java tb?
Desde ja agradeco a galera ae!!!
Abracos