Analisador Lexico

6 respostas
Y

Estou querendo desenvolver um analisador lexico. Quero que enquanto e digitado o lexema(palavra), ela seja verificada e se for token, marcada de alguma forma. Exemplo: sublinhado, mudanca de cor, qualquer forma…
Como normalmente o editores de texto fazem para verificar ortografia, ou o proprio eclipse faz enquanto e digitado o codigo…
Peco quem se alguem souber, informe como deveria fazer…
Ja tentei usar JEditorPane, JTextArea…

Obrigado…

6 Respostas

Y

A parte de verificar ortografia e saber se o lexema e token ja funciona… o que quero e colocar isso em tempo real e ja fazer analise sem precisar de qualquer outra acao. tipo:" aperte o botao para analisar"…

J

Voce pode usar uma textarea e usar HTML para mudar ou sublinhar alguma palavra com as tags <font>

nos documentos de texto de java eles aceitam strings no formado HTML, entao use o setText do text area e passe o seu texto mesmo, mas pro token correto coloque uma fonte vermelha sei la.

é uma opção

[]'s

Y

Mas como seria isso? Eu to querendo desenvolver dentro de um JFrame…
Obrigado…

J

por exemplo
se usar um JFrame tera que colocar um JTextArea nele para escrever

o comando para escrever em um textarea ou em um textfield é o método setText(String)

entao , vamos supor que vc queira escrever "Token " , o comando ficaria assim:

jTextArea.setText&#40;"&lt;html&gt;&lt;font color=#808080 align=bottom size=2&gt;   Token &lt;/font&gt; &lt;/html&gt;"&#41;;

testa ai…ai se quiser mudar a cor eh so mudar o numero hexadecimal ai
blz?
[]'s

Y

Amigo eu tentei… Mas ta sendo mostrado toda a string… ou seja, nao ta sendo analisado as tags… ele mostra:

<html><font color=#808080 align=bottom size=2> Token </font> </html>

… dentro da JTextArea…
Obrigado…

J

desculpe-me :oops:
eu tinha feito com label ja e deu certo
fiz um teste aqui agora e so funciona com label mesmo

tenta o mesmo comando so q usando label
[]'s

Criado 29 de março de 2005
Ultima resposta 4 de abr. de 2005
Respostas 6