Analisador Léxico

7 respostas
felixcomputer

Pessoal, tow criando um analizador léxico para uma liguagem, e gostaria de que quando o usuario digitasse na JTextArea uma palavra reservada, ela colorisse essa palavra, naum precisa de mais, eu vi umas libs que constroem um monte de coisa, mas o q eu quero é apenas colorir, alguém tem alguma dica de como eu posso começar a fazer isso?

7 Respostas

Mantu

Tenta envolver essa palavre chave com alguma tag html apropriada. Acho que funciona (Pra JLable pelo menos, funciona)

elomarns

Não sei se é exatamente isso que você procura, mas tem o jEdit Syntax, que ofece syntax highlighting pra código-fonte Java.

ViniGodoy

Este link contém um editor, com fontes, que usa o próprio antlr para fazer o sintax coloring.

Dê uma olhada!

felixcomputer

Ah legal essas ferramentas que vcs mostraram… mas como é um trabalho da universidade naum posso usar ferramentas assim, mas é algo bem simplório msm, poucos tokens…
Mantu, vc poderia mostrar um pequeno exemplo do que vc disse?

Obrigado

Mantu

Não, porque eu falei besteira… só funciona em JLabel mesmo… sorry… :oops: :roll: :oops:

louds

Felix, construir um analisador sintático é um trabalho bem simples, então faça um que seja capaz de primeiro reconhecer sua gramática, depois pense em apanhar da API de Document do swing - a parte mais dificil do teu trabalho.

ViniGodoy

Além do JLable, que o Mantu falou, você pode jogar HTML dentro de um JTextPane.

Você só precisará procurar pelas palavra chave e coloca-las nas tags apropriadas.

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/editorpane.html

Criado 2 de abril de 2007
Ultima resposta 2 de abr. de 2007
Respostas 7
Participantes 5