gostaria de fazer um pedido para a galera mais experiente daqui do forum, bom estou estudando ciência da Computação, sai da antiga empresa apenas para focar meus estudos somente em java, já faz mais de um ano que estou estudando java, criando algumas aplicações e me considero com bons conhecimentos para pelo menos um cargo como programador Junior, e estou enviando o CV para diversas empresas para estágio e programador junior e nada de chamar nem para entrevista fui chamado apenas para .net, ta tão feio assim o mercado para java ou tem algo de errado no meu cv gostaria que colocassem o email abaixo ai enviaria meu CV para que os mais experientes analisassem.
grato
Johnny
O que o mercado geralmente pede também e experiência. =/
Isso é triste.
E você tem pedido sálário compatível com Junior?
como a maioria das empresas é de são paulo, venho pedindo na faixa de R$1.600
Se você ainda está cursando Ciência da Computação, seria interessante procurar um estágio na área.
Existem estágios remunerados.
Vai lhe dar a experiencia que talvez esteja faltando agora pra você.
Será mais assim, conseguir um vaga efetiva no futuro.
este é o problema até estágio está dificil cara, estou terminando meu curso de JEE avançado e estou terminando minha primeira aplicação comercial, que já está vendida, e nada de entrevista… rsrsrsrs
quer dar uma olhada no meu CV? passa seu email ai …
vcs podem dá uma opinião para ajudar a galera que está iniciando agora…
abraços
[quote=jakefrog]O que o mercado geralmente pede também e experiência. =/
Isso é triste.
mas como adquirir experiência sem uma oportunidade?lamentável o mercado de T.I
É complicado entrar no mercado TI (programador java), depois que você entra fica bom, mais para entrar é difícil mesmo…
No meu caso eu precisei tirar a SCJP para conseguir um estágio, fica ai a dica.
[quote=ErickMacedo]É complicado entrar no mercado TI (programador java), depois que você entra fica bom, mais para entrar é difícil mesmo…
[/quote]
Tem um amigo meu que demorou uns 4 meses para conseguir uma vaga como junior.
A empresa não é boa, mas ele ta lah para pegar exp. Depois que ele pegar, ele vai meter o pé. [=
O jeito é persistir e se estiver muito difícil, tirar a OCJP. [=
Eu gosto muito de programar principalmente com oop e projetar,em breve vou tirar a OCJP,no inicio vc usavam struts ou algum outro framework?
Meu início foi Struts e depois JSP/Javascript. [=
legal obrigado por responder sobre o struts é necessario conhecer toda a sua api ou o principal,na view eu gosto de brincar com primefaces.
Struts tem muita coisa a se aprender não.
A diferença do struts 1.2 para jsf é que ao invés de acessar diretamente um objeto, tipo casa, celula, reparticao, ele o necessita de um dataform.
Que funciona como se fosse o bom e velho DTO.
Puts…se com um bom conhecimento e pedindo 1600R$ ta dificil encontrar em SP…
Isso me preocupa.
Uma dica que dou é “participe ativamente em um JUG”.
Mudei para Campo Grande em maio/junho deste ano, vim de BH. Logo me cadastrei no JUG-MS
- Já em setembro tivemos um HandsOn de Grails
- Em 26 de novembro tivemos o Javaneiros, com palestras o dia todo, muito show.
- Amanhã teremos no SENAC com apoio do JUG-MS uma palestra com Roger Brinkley (Oracle).
Interagindo com os JUG ficará por dentro do que acontece, terá um bom networking, isso irá te ajudar muito no seu inicio de carreira.
Procure o(s) JUG(s) de sua região e acompanhe,agite,participe.
É o que to procurando fazer.
esse valor para java junior em sp não ta alto não (ta até meio baixo mesmo), o problema é que costuma-se pedir ao menos uns 6 meses de experiência para júnior… se você morar longe também é um problema assim para começar… sei que muitas vezes você até se dispõe a trabalhar longe já que esta começando, mas a pessoa do rh evita isso…
te aconselho tentar um estagio ai por uns 6 meses e ai então tentar tentar mudar para uma vaga de junior enquanto estiver empregado. É sério, muito mais facil de achar se você ja estiver trabalhando…
[quote=ErickMacedo]É complicado entrar no mercado TI (programador java), depois que você entra fica bom, mais para entrar é difícil mesmo…
[/quote]
boa dica e minha planejo pegar até abril.