Analise de Emprego

Quanto seria a média salarial para um programador Java jr… Não tenho experiencia e nao sou formado ainda. Aceitar uma oportunidade de 1.500,00 + cursos de java web…
estou estagiando mas nao estou aprendendo quase nada… e nao acho que serei efetivado… mesmo que seja, nao estou sendo preparado para o mercado de trabalho. Oque devo fazer?

Depende da empresa.

Em SP, atualmente, a média de salário é de R$ 2.500,00 para “Programador Java Jr.” E p/ “Analista Programador Java Jr.” é de R$ 3.500,00.

Pelo que entendi, você vai entrar como Trainee. Esse salário tá na média pra um sem experiência. Aceita o emprego, porque você vai ganhar experiência e ainda um salário que não ta abaixo do valor de mercado.

Nessa área, o que importa é a experiência. Você pode até ter outros cursos, mas se não tiver experiência, ai complica…

[quote=denisspitfire]Quanto seria a média salarial para um programador Java jr… Não tenho experiencia e nao sou formado ainda. Aceitar uma oportunidade de 1.500,00 + cursos de java web…
estou estagiando mas nao estou aprendendo quase nada… e nao acho que serei efetivado… mesmo que seja, nao estou sendo preparado para o mercado de trabalho. Oque devo fazer?[/quote]m

Varia bastante de cidade para cidade também.

Em Joinville/SC você não irá conseguir muito mais do que isso…
Já para SP, o negócio é diferente.

é para sp… mas é como o Paulo disse, estou procurando primeiro experiencia… mas será que vao mesmo investir nos funcionarios?? nao conheço a empresa

Eu não entendo como uma empresa não quer investir no funcionário…

Se uma empresa tem uma metodologia de desenvolvimento e organizacional, a coisa + obvia é investir no funcionário. Empresas que tem funcionários qualificados produzem + porque eles não passam boa parte do tempo de pernas pro ar ou então procurando soluções para questões simples.

Por não ter experiência, acho bem interessante aceitar a vaga.
Afinal, quando você se formar, perceberá que vagas assim, para quem não trabalha com isso, são raridade.

Olha cara,

Eu aceitaria de boa, ja passei por essa situação, estava em uma empresa pequena como estagiário, fiquei cerca de 1 ano e se juntar todas as horas trabalhadas mesmo acredito que não programei 5 meses, porem so o fato de saber o basicão, como montar ambientes, usar algumas ferramentas como PostgresAdm e o Eclipse, e conhecer arquiteturas como MVC, ou criar um javascript basico, trouxe-me outras alternativas, hoje trabalho em uma empresa maior e com outros programadores excelente onde concerteza vou aprender muiiito mais.

É uma questão de paciencia, afinal de contas veio, você não vai se torna um analista SR, da noite para o dia. Sempre aconselho pessoas que me perguntam sobre isso, a fazer alguns cursos, como os da Caleum (não tenho nada ver com a empresa, mas respeito muito) e é interessante tbm uns cursos de Adm windows/Linux porque dai independente do sistema que vc usar em uma empresa, vc consegue dominar bem o sistema operacional. E claro que é minhas opinião, outros concordam, outros não.

É isso cara, o negocio é não “deixa a peteca cair”, tem que correr atraz.

Conhecimento nunca é demais.
Ver as coisas apenas pela mesma ótica, sempre e todo dia te deixa incapaz de analisar tudo de forma adequada, te torna presunçoso e infeliz.
Eu, antes de começar a programar, tinha trabalhado um monte de lugares diferentes, com infra, com suporte, com vendas, com o que você possa imaginar. Isso me deu uma ótima bagagem para chegar e poder aceitar que sempre tenho algo a aprender, a melhorar e aceitar as críticas e dicas dos mais velhos.
Neste momento, o importante seria por em prática ou vivenciar a área, mesmo que num ambiente pequeno. Claro que sei que o salário muitas vezes é fundamental (quando comecei a facul, já tinha um filho e ajudava em casa) e isso é algo complicado, pois estudar e trabalhar é meio corrido.
Hoje tenho dois empregos e estou desenvolvendo um projeto que em breve deve ser meu único.
Enfim, antes você ter esse contato do que contato nenhum.