Análise de Gráficos - Leitura direta da tela ou via um jpg?

Pessoal.

Queria saber qual é a melhor abordagem para se ler um gráfico em Java (ou outra linguagem se vcs acharem mais eficiente).

Eu tenho um programa que mostra gráficos de algumas variáveis na tela.

Eu quero fazer o meu aplicativo de análise “entender” o que se passa nesses gráficos, quem sobe, quem desce, que símbolo é esse e aquele e tal.

Para isso, eu imagino que a primeira coisa é passar o gráfico pro outro programa.

Mas como? Eu tipo dou printscreen e salvo um JPG e abro a análise (offline, não eficiente, mas fácil eu imagino) ou posso mandar o java ler uma área da tela (como o snagit, programa de captura de imagens, faz. Na hora da captura vc faz um quadrado na área que vc quer) bem específica e ficar la em tempo-real (online) fazendo as análises?

Eu sei que o javaRobot lê as cores do pixel na tela, mas fazer ele varrer sei lá, 320x320 a cada segundo e ainda por cima rodar a análise vai ser brabeira.

Por isso recorro a meus gurus favoritos :wink:

Eu reitero que não tenho diéia de como ler da tela.

Valeu

Se vc precisa fazer análise de imagens digitais, dê uma olhada nisso http://homepages.inf.ed.ac.uk/rbf/HIPR2/

Eu tô vendo lá cara, isso é mais uma parada didática do que uma ferramente mesmo né?

Tem uma seção interessante sobre análise de imagens e talz.

Eu realmente não imaginava que ia ser tão difícil :lol:

Mas não desisto não, vou procurar um povo lá da faculdade de processamento de sinais e ver o que eles podem me indicar em imagens.

Deve ter alguém que conheça esse HIPR

Nele tem exemplos de applets, pode ser que encontre algo que te sirva