Durante o meu aprendizado VRaptor, tive um problema e ainda tenho em encontrar sites e/ou produtos desenvolvidos com nosso amigo VRaptor, muitas vezes acabamos por ter dificuldade em conseguir novos projetos e até mesmo localizar bons profissionais com experiência nele.
Pensando nisso e é claro com o objetivo de divulgar e buscar feedback de vocês, apresento um novo membro da família VRaptor, trata-se do site http://www.meucockpit.com.br um administrador online de custos e manutenções automotiva, além de outras funcionalidades!
O produto foi desenvolvido em VRaptor ainda na versão 2.6 que atendeu perfeitamente as nossas necessidades
Aguardo ansioso por críticas e sugestões de vocês!
Quanto ao encontrar sites desenvolvidos em VRaptor eu acho que é difícil perceber se ele foi desenvolvido em VRaptor ou não, isso porque ele é baseado em Rest e as páginas não ficam com extensões do tipo .jsp ou .jsf ou outras.
e também há quem prefira (como eu) usar frameworks na camada de apresentação tipo (Extjs etc…), esses frameworks são muito flexíveis já que funcionam com o PHP, .NET MVC etc…
Então a menos que o programador deixe alguma pista no source do XHTML não tem como saber mesmo, mas pode apostar que há muito projeto por ai que foi feito com VRaptor.
Uma empresa que sei que usa VRaptor é a http://www.giran.com.br/, sei disso porque um dos caras que mais manjam de VRaptor (Washington Botelho) já publicou no seu blog que na Giran o back-end é o VRaptor. (Talvez nem todos os projetos, mas ai não posso dizer porque não trabalho lá…)
Sobre os profissionais a própria Caelum que é a desenvolvedora do framework possui um banco de dados de currículos e faz a indicação dos profissionais (eu não me lembro do nome do site agora), sem contar que o VRaptor aqui no Brasil é muito usado, quem programa em Jjava, com certeza já passou por ele.
Lucas_Cavalcanti
é meio que uma falha de segurança expor qual framework vc tá usando pra desenvolver seu site/app, por isso os últimos frameworks pararam de colocar extensão…
tem bastante projeto em vraptor, só dar uma olhada na qtde de dúvidas que aparecem (e na qtde de msgs que eu respondi :P)
D
devlinux2
Concordo com tudo, e vc também é um dos caras que manjam de VRaptor, já me ajudou bastante!
Abraços.