Analise de Projeto

2 respostas
F

Bom dia amigos…

Estamos verificando a possibilidade de migrar um sistema de automação comercial desenvolvido em PHP+Oracle pra Java.

O projeto tem em media de 50 usuarios acessando simuntaneamente, isso de segunda a sexta das 08:00 às 18:00 e aos sabados das 08:00 às 12:00.

Vendo esses dados, que não são muitos hehe, a pergunta e:

Qual tecnologia teremos que partir pra cima pra termos uma aplicação Estável? Ja fiz algumas pesquisas e o pessoal me indica EJB,Struts,WEbWorks,Hibernate e outros… Gostaria de voces podessem me ajudar a passar um pente fino nas tecnologias e me mostrarem um caminho pra nos começarmos a estuda-las e então podemos começar a migração do Projeto.

Desde ja agradesço a dedicação de todas que ajudarem com esse dilema.

Alex Fortuna

2 Respostas

R

Alex,

não te aconselho EJB… dizem que o EJB3 esta bom, mas não conheço ninguem que ja o usou em alguma aplicação comercial, então, eu não usaria…

JSP e servlet é padrão… isso é o minimo dos minimos…

e um bom framework, struts ou spring… hibernate é muito bom pra persistencia…

mas, te digo, obrigatoriamente, vc tem que estar afiadissimo mesmo em servlet e jsp… e o modelo MVC… depois vc incrementa com o resto…

[]'s

M

Hum… muitos usuários mesmo.

Alex, não te aconselho a usar o Hibernate, uma vez q o sistema é super concorrido, e o Hibernate vai começar a desejar em consultas com resultados muito grandes… Com relação a EJB, só acho necessário caso esse sistema seja distribuído entre servidores. E com relação a framework MVC, eu particularmente iria de Webwork.

obs: é Webwork, e não Webworks heheh

Criado 11 de julho de 2005
Ultima resposta 11 de jul. de 2005
Respostas 2
Participantes 3