Analise de serviços de Servidor

2 respostas
nelsonnetto

Olá pessoal…
Estou procurando uma API, framework, que implemente análise de serviços de servidor…
Vou montar um projeto pra Faculdade de um programa que analise os serviços de uma máquina, uma coisa do tipo como dar um net start no windows e mostrar os serviços que estão rodando, mas com uma interface gráfica…
Vasculhei o fórum e não achei nada sobre…

Alguem poderia me dar uma luz?

Agradeço…

2 Respostas

F

Uma maneira mais polida de fazer isso é usar o protocolo SMNP. Nele vc pode verificar o status de serviços que publicam interfaces SMNP, vários servidores, switch, aplicações.

Caso o que vc precisa não forneça uma inteface SMNP vc pode criar um client que analisa as informações e publica para um server tudo via SMNP.

nelsonnetto

flaleite:
Uma maneira mais polida de fazer isso é usar o protocolo SMNP. Nele vc pode verificar o status de serviços que publicam interfaces SMNP, vários servidores, switch, aplicações.

Caso o que vc precisa não forneça uma inteface SMNP vc pode criar um client que analisa as informações e publica para um server tudo via SMNP.

Valeu ae…
Deu um jeito legal…
Pra Win existe uma ferramenta que retorna as informações que eu queria… o status dos serviços…
Já pra Linux o comando /etc/init.d/d status, faz o que eu estava precisando…

Agradeço a força ae…

No mais agora tenho uma outra dúvida…
Estava estudando o JXTA visando usar como meio de comunicação pra minha ferramenta, mas não to encontrando documentação que mostre o Be-a-bá dele… instalação… etc…
O Programming guide que está lá me ajuda legal na programação…
Será que alguém ae jah passou por esse caminho das pedras e poderia me ajudar na conf do JXTA?

Valeu a força.

Criado 15 de setembro de 2006
Ultima resposta 13 de nov. de 2006
Respostas 2
Participantes 2