Analise de Sistemas x Ciencias da Computação: Principais Caracteristicas

9 respostas
LucasAdri07

Olá pessoal, estou com algumas duvidas, queria saber quais as principais caracteristicas que um individuo deve ter pra ingressar em um dos cursos, tanto no de Analise de Sistemas, como no de Ciencias da Computação, pois ainda tenho duvidas se o melhor caminho para mim é Analise de Sistemas ou Ciencias de Computação.
Valeu pessoal.

9 Respostas

LucasAdri07

Desculpe pelo up, mais será que ninguem pode me ajudar? T.T

Felipe_Gomes

Pelo pouco que sei, Ciências da Computação possui uma carga teórica matemática muito elevada. Isso é necessário pois o indivíduo atuante nesse curso deve ser capaz de realizar as mais profundas pesquisas sobre computação. Resumindo, ele será um cientista da computação, o cara que é capaz de desenvolver uma linguagem de programação com compilador, debuger, etc.

Análise de Sistemas, apesar de também possuir uma carga matemática, é mais leve, pois foca no desenvolvimentos de sistemas, que serão usados por usuários finais.

Enquanto o cientista da computação pesquisará e desenvolverá novas tecnologias, o analista de sistemas usará tais tecnologias visando o produto final.

Respondendo à sua pergunta, creio que para ingressar em um curso de Ciências da Computação o indivíduo deve ser muito bom em exatas, pois cálculos complexos serão vistos ao extremo.

Já o curso de Análise de Sistemas é para aqueles que desejam desenvolver sistemas para empresas que buscam soluções específicas para seus problemas.

tiago.vt

e ae blz …na faculdade q eu estudo tem ciencia e o curso que faço que é sistema de informaçao, os 2 tem kase as mesmas matérias, a diferençao q eu vejo e que ciencia foca mais na tipo na area de pesquisa, as materias q eu lembro q faz diferença eh fisica 1 , fisica 2, compilador e mais umas 2…

Felipe_Gomes

Obs.: Quando me referi a Ciências da Computação no meu post anterior, tive em mente a UFPE [Universidade Federal de Pernambuco], ou seja, uma universidade federal, de onde sem dúvida, saem os melhores.

Portanto, a carga teórica pode variar de acordo com a instituição de ensino.

aconstantino

Nem sempre os melhores saem da federal… Ja trabalhei com diversas pessoas da federal e tive maior destaque que estes… isto sendo da privada…

A diferença da federal eh q normalmente os professores deixam o cara se f**er e se chegar na prova e nao souber, realmente nao passa…
Ja a privada, tem muito animal de teta saindo… mas isso nao eh uma regra… conheco otimos profissionais q sairam da privada

Felipe_Gomes

dohko:
Nem sempre os melhores saem da federal… Ja trabalhei com diversas pessoas da federal e tive maior destaque que estes… isto sendo da privada…

A diferença da federal eh q normalmente os professores deixam o cara se f**er e se chegar na prova e nao souber, realmente nao passa…
Ja a privada, tem muito animal de teta saindo… mas isso nao eh uma regra… conheco otimos profissionais q sairam da privada

É verdade. Dei uma generalizada injusta.
Animal de teta. Quase morro de rir com essa expressão!

LucasAdri07

euri com o animal de teta, sobre faculdade pretendo prestar vestibular para a unicamp ou a usp.

L

É verdade que existem faculdades(fábricas) privadas onde a qualidade dos egressos não é levada a sério.
A diferença que eu vejo entre pública e privada:

Pública: o cara tem de ser bom para entrar. para sair também tem de ser bom e torcer para que não hajam greves.
Boa parte dos professores das públicas são medíocres e descompromissados! Repetindo, “boa parte”, não todos. Muitos remanejados de outras áreas. Resumindo, o aluno tem de se virar, não tem a quem reclamar… (isso eu escuto de vários amigos da pública)

Particular: entra muita gente despreparada… Os professores ganham melhor, tem de ser especializados. Se o cara não da
uma boa aula, logo toma uma chamada e anda na linha. O aluno também tem de ser bom pra sair (ao menos na faculdade onde estudei é assim, mas as vezes saem alguns “sem comentários”)

Na verdade o que determina o resultado final é o ALUNO.

Estou terminando uma pós em Desenvolvimento de Sistemas WEB baseados em JAVA.
Tenho vários colegas de universidades públicas, porém não vejo essa diferença de potencial entre os dois grupos.

L

Só para constar… vcs estão falando de cursos…
O meu foi Engenharia de Computação.

Criado 8 de março de 2010
Ultima resposta 9 de mar. de 2010
Respostas 9
Participantes 5