Analise de uma vaga IT

ae pessoal olha para essa vaga e a remuneracao, que piada.

[quote]Vaga: Estagiário de Sistemas

Enviar currículo para ncadriana@nutricash.com.br com o assunto: Estagiário de Sistemas

E-mails fora desse padrão serão automaticamente descartados.

Empresa: Nutricash www.nutricash.com.br

Formação: Superior Cursando em Sistemas de Informação, Análises de Sistemas ou similar.

Conhecimentos:
Ambiente WEB
Java, J2EE, Java Script
Eclipse e Jasper Report (diferencial)
SQL Server (desejável 2005) Consultas, Procedures etc
Elicitação e análise de requisitos
Análise OO (diferencial)

Perfil:
Organizado
Capacidade para atendimento a usuários
Aberto a desafios
Resiliente à pressão
Atento a Rotinas

Atividades:
Apoio no levantamento de requisitos junto aos usuários internos
Especificação de requisitos
Elaboração de consultas diversas utilizando a ferramenta Microsoft SQL Server Management Studio Express e/ou SQL Query Analyser.
Elaboração de relatórios, utilizando a ferramenta Jasper Report.
Execução de rotinas diárias.
Atendimentos diversos aos usuários internos, dentre outras.

Remuneração: R$500,00

Benefícios:
Refeição
VT[/quote]

tirei do site http://www.empregosbahia.com.br

pelo amor de deus, será que eles querem realmente um estagiario?

Eles querem é gastar pouco. E com isto desrespeitam toda uma classe.

Foda. E quer saber de uma coisa? Culpa nossa que não defendemos nossa profissão de maneira decente.

concerteza imagine pagar 500,00 a um analista, nem um motorista de onibus nao ganha 500,00, nada contra a profissao pelo contrario é importante e tem seu valor como qualquer outra, mas um profissional de tecnologia ganhar 500,00 para aquela vaga, com aqueles pre-requisito é complicado… a melhor parte do requisito é a da “pressao”. hehe

Não conheço a Bahia, mas com certeza os salários de lá são menores do que os de São Paulo, devido ao custo de vida.
Mas mesmo assim, 500 reais pelo tanto de conhecimento que estão pedindo…sem condições.

Nem eu ganhava isso quando era “estagiário” na empresa do meu pai em Birigui

[quote=kicolobo]Eles querem é gastar pouco. E com isto desrespeitam toda uma classe.

Foda. E quer saber de uma coisa? Culpa nossa que não defendemos nossa profissão de maneira decente.[/quote]

concordo plenamente

eh mas a diferenca para sp nao eh tanto nao, ja coloquei isso na ponta do lapis…

500 conto eu ganhei quando comecei no meu primeiro estágio, porque não sabia quase nada, apenas o basicão de java e o básico de OO, estava no segundo ano de faculdade (aprendendo java com OO).
Depois de 4 meses, quando já tinha recebido o treinamento de sql, xml, e j2ee básico aumentaram meu salário e eu ainda tinha muita coisa pra aprender.
Pra mim isso é mão de obra mais do que super barata! (mas quem precisa mesmo do emprego nem questiona isso né?)

Galera brincadeiraaa … isso deve ser uma piada … ehehehe … Pelo menos não exigiram inglês e espanhol fluente…
Existem empregadores que não tem noção… Dificil um estagiario manter os estudos com um salario desse …
lamentavellllllll

pow eu acho q eles deveriam colocar o ingles, para fechar a vaga… na moral nao dar nem para pagar a faculdade com um salario desse… para essa funcao… mas eh a verdade…

Bem um cara desse nao eh empreendedor nem aqui nem em outro lugar esse ai eh um tipico administrador nos anos 50

Fico imaginando quanto deve ser um salario de Junior, Pleno e Senior numa empresa dessa???
se fomos basear pelo salario de um estagiario tb deve ser por baixo …]

Aqui em Brasília coisas desse tipo são comuns…

Tem certeza que viu isso num site de emprego? Não foi num site de piadas?

um kra q saiba isso tem q ganha no minimo 2mil e não 500 reais

e sabe o pior disso tudo? tem gente que aceita!!!

se pensarmos por um lado, eles podem fazer essa oferta dirídula :shock: , agora nós temos que preservar nossa reputação e não aceitar esse tipo de coisa, deixa essa vaga lá mofando, mas o problema é que vai aparecer alguém e aceitar. :x

Pela exigencia R$ 500,00 nao paga nem o STRESS. :wink:

por que tu acha q tecnico hoje em dia ganha 50 reais para formatar uma maquina
por que se cobram 100 sempre tem um que faz por 50
ai todos tem que cobra 50
isso é prostituição
não eh quanto eles querem paga
e quanto vale o conhecimento

É meu amigo, mas é o seguinte

De vez em quando tem gente criando tópico chorando porque não consegue arranjar uma “primeira oportunidade de emprego” porque “não tem experiência”

Essa vaga é o exemplo. Quer entrar no mercado de trabalho? Começa de baixo, não pense que se começa ganhando 2K

Além disso, eles sabem que é praticamente impossível achar alguém com todo esses conhecimentos. Não existe nenhuma vaga até hoje que ví que os caras “obrigavam” alguém a saber tudo que pedem na vaga.

Eu comecei ganhando R$ 400,00 como programador .NET. Se eu tivesse tal oportunidade de ganhar R$ 500,00 pra trabalhar com Java (sendo que eu nunca tinha trabalhado), eu não pensaria duas vezes em agarrar essa oportunidade.

[quote=Leozin]É meu amigo, mas é o seguinte

De vez em quando tem gente criando tópico chorando porque não consegue arranjar uma “primeira oportunidade de emprego” porque “não tem experiência”

Essa vaga é o exemplo. Quer entrar no mercado de trabalho? Começa de baixo, não pense que se começa ganhando 2K

Além disso, eles sabem que é praticamente impossível achar alguém com todo esses conhecimentos. Não existe nenhuma vaga até hoje que ví que os caras “obrigavam” alguém a saber tudo que pedem na vaga.

Eu comecei ganhando R$ 400,00 como programador .NET. Se eu tivesse tal oportunidade de ganhar R$ 500,00 pra trabalhar com Java (sendo que eu nunca tinha trabalhado), eu não pensaria duas vezes em agarrar essa oportunidade.[/quote]
Concordo.
Resumindo, é tudo uma questão de ponto de vista.

Também concordo que pra quem não tem experiência nenhuma essa pode ser uma oportunidade.
Mais eu acho que a revolta de todos aqui não é só salário, mais o que estão pedindo por ele.

Aqui na empresa estagio ganha uns 600 pila, mais não e cobrado nada deles de conhecimento apenas vontade de aprender, e aqui no mato grosso o nivel de salarios e bem menos tmb.