Análise e captura de pacotes. [em estudo - aceitando sugestões]

5 respostas
WRYEL

Olá pessoal, estou com uma duvida de como eu poderia manipular pacotes utilizando java e se o mesmo é possível, por exemplo,

Eu tenho uma Aplicação ‘MSN’, e ele esteja rodando na porta 5050.
Meu amigo do outro lado, começa a por exemplo enviar vários mensagens iguais repetidas.

Eu gostaria de que antes que meu MSN tome posse desses pacotes, minha aplicação capturace eles primeiro, e caso o pacote atual seja igual ao ultimo recebido, ele descartace.

Não faço ideia por onde começar, ja consigo dominar um pouco sockets e algumas coisas a mais.

Qualquer dica ou idéia está sendo bem vinda :stuck_out_tongue:

5 Respostas

s4nchez

Poste algum código que a gente ajuda. O algoritmo da solução já está na descrição do seu problema.

WRYEL

Rapaz, vlw pela resposta, mas, eu não estou pedindo o programa, eu so dei um explicativo na minha ideia e acho que não deixei claro como você questionou :smiley:

Então melhorando a pergunta… Eu so queria saber uma indicação de que classe eu posso usar, ou pelo menos o inicio de como manipular esses pacotes.

Eu dei uma olhada no google tanto ingles quanto portugues, pode ser que eu não tenha utilizado os termos corretos, e o api do java eu dei uma olhada também, mas confesso que ainda não me acostumei a como procurar as coisas nele, to perdido ainda, mas to procurando e …

Ainda estou aberto a sugestões. :slight_smile:

Marky.Vasconcelos

Voce sabe como interceptar pacotes com java?

Eu também sempre tive essa curiosidade… não pode nos dar uma dica?
Ou é JNI?

71C4700

Em EJB 3 Tem os Interpector, que funcionam em um estilo dos filtros numa abordagem web.
Mas não funcionaria no seu caso, mas para aplicaçações futuras…

WRYEL

O que acontece é o seguinte, eu vi um programa simples, feito por um brasileiro que faz exatamente isto, agora eu to tentando adaptar ele para java :slight_smile:

o que acontece na real é que digamos, alguns usuarios andam capturando alguns pacotes com sniffers(é esse o nome do treco que pega pacote ?) e fica mandando repetidamente estes benditos pacotes para o servidor, dai, me veio a ideia de ‘tentar’ criar uma aplicação java para tomar conta disso.

Eu não tenho acesso algum sobre essa aplicação server que está rodando lá, porém, tenho acesso a maquina. e tenho quase certeza que essa aplicação foi feita em C++.

Eu to dando uma olhada na classe DatagramSocket , mas ainda sequer fiz algum teste, na pratica tentarei fazer algo no final de semana e volto com a resposta.

Se alguém tiver algum tipo de ajuda/conhecimento será bem vindo :stuck_out_tongue:

Criado 24 de novembro de 2008
Ultima resposta 25 de nov. de 2008
Respostas 5
Participantes 4