Analise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) ou Sistemas de Informação (SI)?

Bom galera eu estou na dúvida em qual fazer. Eu sei que um é Tecnólogo e outro Bacharel, e que o Tecnólogo é meio, digamos, rebaixado.
Mas a questão é que o curso de ADS vai ser ministrado em um Instituto Federal - IF - enquanto o SI em uma faculdade paga - ULBRA. Daí fico na dúvida de qual realmente fazer.
Se for melhor o SI, não teria como depois simplesmente fazer o bacharel eliminando matérias?

SI vai te dar uma visão um pouco tecnológica e administrativa, em outras palavras, a grade não é 100% focada em tecnologias.
Já ADS vai te dar mais foco em termos técnicos.

No mercado de trabalho eu acredito que isso não vá ser o fator determinante numa contratação, sendo formado, hoje é o que interessa, e claro, experiência.

A curto prazo você tem que por na balança, se tu quer focar numa grade mais técnica ou mais abrangente em termos de administração e afins.

Eu me formei em SI, e na grade da minha época (2008-2012), eu sai de lá sem saber a metade do que sei hoje, me deu uma visão muito geral de tudo, o que eu acredito que é o que todo curso faz, mostra os horizontes, mas não te leva até lá.

2 curtidas