Análise e Desenvolvimento de Sistemas - Fatec

Oi,

Antes que alguém diga que já foi postado, vou adiantando que sei disso, já pesquisei e li os tópicos a respeito…
Mas gostaria de opiniões recentes…
Por favor, quem faz ou fez esse curso na Fatec, fale um pouco sobre o curso…

Anime, quanto tempo?Você ta sumida :stuck_out_tongue: Um colega meu fez curso de php+mysql na fatec de recife, ele disse que o curso é bom e os professores “pegam” no pé(no bom sentido da palavra).Sei que não foi uma resposta válidade mas foi oque ele me contou e que eu lembrei de momento :oops:

Oi luciano, sumida rsrs… Obrigada pela resposta, já deu para concluir que é bem parecido com os cursos da Etec… :wink:

Jovem,

Uma boa faculdade é você quem faz.

abs,

[quote=Kanin Dragon]Jovem,

Uma boa faculdade é você que faz.

abs,[/quote]

Com certeza, sempre disse isso…
É que sempre tive vontade de fazer esse curso e não tinha aqui, posso estar enganada, mas deve ser a primeira turma…
Quero saber sobre o curso mesmo…

Olá, Anime.

Eu faço FATEC/SP (tiradentes), estou no 4° semestre.

Não tenho o que reclamar do curso. Os professores, no geral, são bons.

Claro que sempre existe um ou outro não muito bom, mas isso é muito variável, pois cada um tem um gosto.

Aqui tem a lista de docentes e seus respectivos curriculos: http://www.fatecsp.br/index.php?c=cursos_ti

Já a infraestrutura, esta sendo totalmente reformada. É só passar lá em frente para ver a zona que está.

Espero ter ajudado.

Oi sardinha,

E o ritmo do curso, pergunto por que no técnico foi bem “puxado”, muito conteúdo em pouco tempo…

Olá Anime,

Eu estou indo para o 4º ano do curso de Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação pela FATEC. É uma excelente instituição de ensino com professores e mestres qualificados e que gostam do que fazem.

Se tiver alguma dúvida específica quanto a grade curricular, etc. Terei muito prazer em lhe ajudar, inclusive, possuo muitos materiais pertinentes ao curso.

[]'s

Bom, em comparação a ETEC, a FATEC tem mais conteúdo mesmo. Não estou comparando a grade toda (pois seria injusto), estou falando de matérias “equivalentes”. Por exemplo, a matéria de “lógica e algoritmo” da FATEC chegou um pouco mais longe do que o conteúdo visto na matéria de “lógica e algoritmo” da ETEC.

Já a parte de ser um curso puxado ou não é bem relativo. Mas falo por experiência própria que a base adquirida na ETEC ajuda bastante.

Como o sardinha disse, pode acessar o site específico da unidade FATEC que pretende cursar. Não sei se todos são assim (imagino que sim), mas no site da FATEC de Santos tem a relação de docentes e links para seus currículos (Lattes) e a grade completa dos cursos.

Por fim, se é o curso que deseja, vá em frente, pois a instituição é muito boa.

Quanto a institução tenho certeza que é excelente, já dei uma olhada no site da Fatec Rio Preto. Gostei da grade do curso…

Obrigada a todos pela atenção… :stuck_out_tongue:

[quote=Anime]Oi sardinha,

E o ritmo do curso, pergunto por que no técnico foi bem “puxado”, muito conteúdo em pouco tempo…[/quote]

Como eu fiz o técnico em informática, foi um pouco mais tranquilo pra mim no começo.

Mas é puxado sim. A parte de cálculo e de estrutura de dados são as que mais pegam.

O que eu gosto da FATEC, pelo menos na que eu curso, é que fazemos bastante apresentações e seminários. Isso é bem útil ao meu ver.

[quote=sardinha][quote=Anime]Oi sardinha,

E o ritmo do curso, pergunto por que no técnico foi bem “puxado”, muito conteúdo em pouco tempo…[/quote]

Como eu fiz o técnico em informática, foi um pouco mais tranquilo pra mim no começo.

Mas é puxado sim. A parte de cálculo e de estrutura de dados são as que mais pegam.

O que eu gosto da FATEC, pelo menos na que eu curso, é que fazemos bastante apresentações e seminários. Isso é bem útil ao meu ver.[/quote]

Oi sardinha,

Demorou heim … :stuck_out_tongue:

Eu amo estrutura de dados, cálculo nem tanto… Mas já fiz a inscrição, agora é esperar o vestibular…

Obrigada por sua atenção…

bom , achu que facul pra mim não se aprende nada , eu mesmo só quero o diploma !

opinião minha!

Em E.D eu peguei DP junto com 90% da sala pois o professor tinha uma linguagem muito tecnica, mas passei nela.

bom, vai de cada um né.

[quote=lokit"s]bom , achu que facul pra mim não se aprende nada , eu mesmo só quero o diploma !

opinião minha!

Em E.D eu peguei DP junto com 90% da sala pois o professor tinha uma linguagem muito tecnica, mas passei nela.

bom, vai de cada um né.[/quote]

Oi lokit"s,

Acho que depende mais do aluno mesmo, tem professor que domina a matéria, mas não consegue passar para o aluno… Já vi esse filme também… :stuck_out_tongue: