Análise e Desenvolvimento de Sistemas para trabalhar com jogos?

Eu planejo ingressar no curso de análise e desenvolvimento de sistemas da Unicamp, mas não tenho certeza do quanto o curso me ajudaria a seguir na área que quero, de desenvolvimento de jogos. Eu me interesso muito mais pela parte criativa dessa carreira, mas não é essa a parte que preciso de aulas para entender como funciona; quero usar a faculdade para aprender a parte técnica, de programação e tal, pra então conseguir criar jogos independentemente.

Mas tenho duas preocupações, uma sendo o quanto o diploma e o ensino desse curso me ajudariam na profissão de jogos e a outra sendo se sobraria tempo para eu desenvolver meus projetos fora da faculdade, porque sei que são aulas puxadas. É o curso correto, ou meu pensamento tá errado? Obrigado

O mais indicado seria ciencia da computacao. Mas nao vale o investimento devido o longo tempo, exceto pra quem quer ser professor universitario.

Faz a graduacao mais curta, faculdade é só pra ganhar base teorica, conseguir estágio e pegar canudo. Na prática vai aprender em cursos técnicos específicos.

4 curtidas

Não indicaria Ciência da Computação para se trabalhar com jogos. A proposta do curso é outra, é teórico, tem uma matemática pesada, IA (talvez ajude IA, mas mesmo assim é matar formiga com canhão, como foi falado).

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas vai lhe ajudar a se tornar um programador de propósito geral, talvez seja isto que está procurando. Por outro lado pensando em jogos existem cursos de Jogos Digitais por exemplo que podem lhe agradar.

1 curtida

Concordo com o que foi dito… ADS é mais focado em programação e lhe ajudara bastante… depois vc pode fazer uma pós em Jogos Digitais, lemrando que na Anhembi Morumbi e na FIAP tem graduação em Jogos Digitais…

2 curtidas

Se for de fato seguir com ADS lembre-se é um curso que você vai aprender um pouco de tudo. Se vc for depender da facul pra se tornar um novo Bill Gates,esquece, tem que buscar conhecimento por fora.

(OBS: Você vai aprender sim na faculdade, mas apenas um pouco de tudo (programação, database e etc)

2 curtidas