Análise e Desenvolvimento de Sistemas para trabalhar com jogos?

4 respostas
from.artic

Eu planejo ingressar no curso de análise e desenvolvimento de sistemas da Unicamp, mas não tenho certeza do quanto o curso me ajudaria a seguir na área que quero, de desenvolvimento de jogos. Eu me interesso muito mais pela parte criativa dessa carreira, mas não é essa a parte que preciso de aulas para entender como funciona; quero usar a faculdade para aprender a parte técnica, de programação e tal, pra então conseguir criar jogos independentemente.

Mas tenho duas preocupações, uma sendo o quanto o diploma e o ensino desse curso me ajudariam na profissão de jogos e a outra sendo se sobraria tempo para eu desenvolver meus projetos fora da faculdade, porque sei que são aulas puxadas. É o curso correto, ou meu pensamento tá errado? Obrigado

4 Respostas

javaflex

O mais indicado seria ciencia da computacao. Mas nao vale o investimento devido o longo tempo, exceto pra quem quer ser professor universitario.

Faz a graduacao mais curta, faculdade é só pra ganhar base teorica, conseguir estágio e pegar canudo. Na prática vai aprender em cursos técnicos específicos.

P

Não indicaria Ciência da Computação para se trabalhar com jogos. A proposta do curso é outra, é teórico, tem uma matemática pesada, IA (talvez ajude IA, mas mesmo assim é matar formiga com canhão, como foi falado).

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas vai lhe ajudar a se tornar um programador de propósito geral, talvez seja isto que está procurando. Por outro lado pensando em jogos existem cursos de Jogos Digitais por exemplo que podem lhe agradar.

bsmachado

Concordo com o que foi dito… ADS é mais focado em programação e lhe ajudara bastante… depois vc pode fazer uma pós em Jogos Digitais, lemrando que na Anhembi Morumbi e na FIAP tem graduação em Jogos Digitais…

rodriguesabner

Se for de fato seguir com ADS lembre-se é um curso que você vai aprender um pouco de tudo. Se vc for depender da facul pra se tornar um novo Bill Gates,esquece, tem que buscar conhecimento por fora.

(OBS: Você vai aprender sim na faculdade, mas apenas um pouco de tudo (programação, database e etc)

Criado 20 de agosto de 2020
Ultima resposta 26 de ago. de 2020
Respostas 4
Participantes 5