Bom pessoal, é o seguinte:
Terminei o ensino médio no ano passado, estou com 17 anos. O que eu achava que queria fazer era Ciências da Computação (desconhecia totalmente da áreas de S.I, Engenharia da Computação), mas como não passei no vest do ano passado decidi tirar umas “férias” e passar uns meses desse ano sem estudar. Enfim, agora acordei pra vida USAHHUSUUHS
Esse ano descobri as áreas de T.I, e realmente me identifiquei com isso, mas infelizmente a única facul de S.I (bacharel) que tem aqui na cidade é particular e burocrática pacas (até passei no vestibular, mas no dia da inscrição eu tinha que pagar 780 reais pra fazer a matrícula sem prazo sem nada, era até o dia e ponto. Tinha até conseguido a meia bolsa do ProUni =/ Quem diabos tem 780 reais no dia 25 do mês? -.-)
Enfim, descobri que a Mauricio de Nassau da cidade tem os cursos de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas para Internet e Redes de computadores. A faculdade é particular mas é menos burocrática, vou fazer o curso pelo Fies, no caso qual dos três vocês acham que valeria a pena?
(Pesquisei muito e curti muito o de ADS, redes para internet não é muito pra mim, mas fiquei em duvida com relação a Sistemas para Internet.)
Então pessoal, a questão é a seguinte: Vocês acham que vale a pena passar direto do ensino médio pra um curso Tecnólogo desse? No caso, após eu terminar o curso de ADS e quiser fazer Ciências da Computação ou S.I (ambos bacharel) será que eu conseguiria um abatimento nas matérias em uma faculdade federal mesmo sendo o curso de ADS prestado em facul particular?
A grade do curso é a seguinte:
[quote]1°
AMBIENTES OPERACIONAIS - 80h
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO - 80h
LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO ALGORÍTMICA - 80h
MATEMÁTICA APLICADA - 80h
SISTEMAS COMPUTACIONAIS - 80h
2°
BANCO DADOS - 80h
ECONOMIA E GESTÃO - 60h
EMPREENDEDORISMO - 40h
FUNDAMENTOS DE REDES E CABEAMENTO ESTRUTURADO - 80h
FUNDAMENTOS EM SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - 80h
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E APRESENTAÇÃO - 60h
3°
GERÊNCIA DE CONFIGURAÇÃO - 60h
GERENCIAMENTO DE REQUISITOS - 60h
GESTÃO ÁGIL DE PROJETOS - 80h
PROGRAMAÇÃO I - 120h
PROJETO DE INTERFACE COM O USUÁRIO - 80h
4°
ANÁLISE E MODELAGEM DE SISTEMAS - 40h
ARQUITETURA DE SOFTWARE - 80h
ARQUITETURA PARA COMPUTAÇÃO MÓVEL - 80h
PROGRAMAÇÃO PARA WEB8 - 0h
PROJETO INTEGRADOR I - 80h
TESTE DE SOFTWARE - 60h
5°
DESENVOLVIMENTO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS - 80h
ENGENHARIA DE QUALIDADE DE SOFTWARE - 80h
GERENCIAMENTO DE PROJETOS - 80h
MODELAGEM DE PROCESSOS DE NEGÓCIOS - 80h
PROJETO INTEGRADOR II - 80h[/quote]
É uma boa grade?
Desde já agradeço pessoal, desculpe pelo enorme texto mas é que tenho muitas dúvidas em relação ao meu futuro. SAUHHUSUHAHUAS