[quote=Luiz Augusto Prado][quote=fredericomaia10]
Eu acho um desperdício alguém cursar Ciências ou Engenharia da Computação e se tornar programador de sistemas corporativos comuns (sejam CRUD’s, ERP’s e/ou sistemas bancários). A grande maioria do sistemas não exigem tanto conhecimento de cálculo, álgebra e afins. Uma porção mínima (pelo menos aqui em Goiás) cria sistemas mais inovadores envolvendo algoritmos complexos, inteligência artificial, análise estatística entre outros. Games também é uma área bacana e que pode exigir mais. Pra estes últimos um curso de Ciências seria melhor. [/quote]
Eu tenho dito isso faz um tempão. 98% das vagas é CRUD. Disperdicio de tempo e potencial pra quem ta visando emprego.
O cara poderia fazer um curso de engenharia elétrica ou civil. Um cara capaz de cursar ciências da computação faria estes cursos de boa.
Enquanto os safados lá do poder não repensarem as políticas educacionais e de inveslimento tecnológico, o mercado não vai absorver.
[/quote]
Acho que consegui entender o teu raciocínio do tópico sobre faculdades de uns dias atrás. Você defende que alguém não precisa cursar uma graduação TOP (como ciência ou engenharia de computação) simplesmente porque o esforço não é recompensado. Era essa ideia que você não passou claramente no outro tópico. Mas isso vai de encontro do ponto que eu defendo. Em uma graduação em uma universidade de ponta você tem acesso a muitos projetos de pesquisa e tem contatos com pessoas interessantes e que possuem acesso a oportunidades melhores. A questão de que o mercado não pede conhecimento de um engenheiro unicamente por trabalho com crudelagem é uma afirmação muito generalista. Tem muita vaga pra trabalhar com coisa legal, resta apenas estudar e conhecer as pessoas certas. E defendo que em uma boa graduação você consegue os dois.