Qual a diferença entre:
Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Ciencia da Computação;
Sistemas de Informação.
Qual o mercado de trabalho para cada uma?
Qual a diferença entre:
Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Ciencia da Computação;
Sistemas de Informação.
Qual o mercado de trabalho para cada uma?
mesma coisa…
Se você for continuar na vida acadêmica um curso de cc pode lhe dar uma base melhor para um mestrado, mas nada que seja impossível de acontecer tendo feito outro curso se você se esforçar.
ADS - vantagens?!?!
Formação especifica, rápida e dependendo da faculdade escolhida…de qualidade.Te ajuda a ingressar no mercado mais rápido.
Caso escolha a vida acadêmica vai ter que ralar um pouquinho para aprender algumas coisas sozinho visto que a posComp tem muitas questões relacionadas a cálculo e por ai vai.
SI … Não optei por este curso por ter muitas matérias de administração. Se quero ser um bom gerente um dia, penso que antes tenho que ser um bom programador,desenvolvedor,analista para ter um conhecimento técnico de qualidade.Uma pós ou MBA em gestão, te salva de tudo que tú não aprendeu deixando de escolher este curso,arrisco a dizer que te leva muito mais além! lembrando que o nível das matérias na universidade é razoavelmente superficial.Principalmente em matérias de humanas nos cursos de exatas,exp própria.
Gestores tem um monte. Gestores em TI de vdd… são poucos.
CC - Seria minha opção se eu pude-se cursar uma faculdade em período integral como UFScar ou USP,porém tenho que trampar e estudar simultaneamente. Rale de estudar para entrar e para sair da faculdade (fomado).
(:
Por sinal, faço ads no IFSP-Araraquara, curso muito bom com professores altamente qualificados.
Boa Sorte
De todos Ciência da computação é o mais completo… e algumas empresas contratam somente pessoal de CC pois teoricamente lidam melhor com matemática e física, o que é bastante importante para alguns tipos de sistema. Trabalho numa empresa de engenharia que também desenvolve software, lá sou extrema exceção, pois fiz Sistemas de Informação. Também é um bom curso, mas CC era o que eu deveria ter feito… na época não tinha essa noção.
Vejo muitas pessoas falarem que quem faz CC é mais voltada pára serem professores…
Mas se eu fizer CC eu posso trabalhar normalmete como programador, analista??
Sim, com certeza. Pra ser analista de sistemas ou programador nao precisa sequer ter feito informática… Como falei, onde trabalho tem muitos cientistas e alguns outros analistas de sistemas são formados em matemática ou em engenharias diversas.
Entao…
Eu quero seguir na área de programador
O melhor pra mim é CC?
Sem dúvida, sim!
Ciência da Computação é mais voltado para quem vai atuar na área de engenharia com sistemas de tempo real, robótica, computação gráfica, etc, que envolve muita matemática, se você gosta vá em frente, ou ainda para licenciatura pelo que falaram na época. Para sistemas de informações nem preciso dizer qual o mais adequado, o próprio nome já diz. Eu comecei fazendo de Ciência da Computação pois era o único quando comecei em 1996, mas assim que surgiu Sistemas de Informações, olhei para a grade linda sem todas aquelas matemáticas avançadas e outras coisas chatas, na hora migrei e não me arrependi, além de menor tempo e menor mensalidade, me lançou rápido e bem no mercado para o que eu queria. Já “Análise e Desenvolvimento de Sistemas” na minha época nunca vi essa opção.
O segredo é comparar as grades e ver o que vai ser melhor para seu objetivo profissional. Só fuja dos cursos à nível tecnólogo, alguns concursos públicos não aceitam.
Um cara formado em CC trabalha tranqüilamente desenvolvendo sistemas de informação… Além disso terá uma gama muito maior de possibilidades quando se formar… Mas essa eh a minha opinião, como vc pode ver tem gente q discorda… Pese as opções e boa sorte!
Mania do pessoal de achar que o objetivo de uma faculdade de CC ou SI é formar programadores. Galera, o objetivo de uma faculdade é bem maior que isso. Por exemplo, o curso de CC tem como objetivo formar gente capacitada para desenvolver pesquisas na área de computação, como técnicas de otimização de algorítmos, novos compiladores, algorítmos de segurança de redes e por aí vai.
Além do mais, para programar não precisa sequer ser formado em um curso ligado à TI. No meu time de desenvolvimento tem um cara que é físico e ele programa muito bem. Qualquer pessa que tenha um bom raciocínio lógico e vontade de aprender coisas novas em pouco tempo consegue se tornar um bom desenvolvedor.
Na boa, se seu objetivo é ser programador, qualquer um dos três cursos lhe serve. A única dica que eu daria é fazer um bacharelado porque pode acontecer de alguma empresa ou concurso público implicar com um diploma de tecnólogo.
Concordo que terá uma gama muito maior, conhecimento nunca é demais, se a pessoa estiver disposta vale a pena sim, já eu detestava as disciplinas diferenciais de Ciência e via na grade de Sistemas de Informações disciplinas mais práticas e aquilo me motivou muito mais. Então vai da motivação de cada um, serviu pro meu objetivo.
[quote=matheuslmota]Mania do pessoal de achar que o objetivo de uma faculdade de CC ou SI é formar programadores. Galera, o objetivo de uma faculdade é bem maior que isso. Por exemplo, o curso de CC tem como objetivo formar gente capacitada para desenvolver pesquisas na área de computação, como técnicas de otimização de algorítmos, novos compiladores, algorítmos de segurança de redes e por aí vai.
Além do mais, para programar não precisa sequer ser formado em um curso ligado à TI. No meu time de desenvolvimento tem um cara que é físico e ele programa muito bem. Qualquer pessa que tenha um bom raciocínio lógico e vontade de aprender coisas novas em pouco tempo consegue se tornar um bom desenvolvedor.
Na boa, se seu objetivo é ser programador, qualquer um dos três cursos lhe serve. A única dica que eu daria é fazer um bacharelado porque pode acontecer de alguma empresa ou concurso público implicar com um diploma de tecnólogo.[/quote]
Concordo, para ser programador, “academicamente” falando basta ter segundo grau técnico em Processamento de Dados e fazer os requisitos escritos por alguém. Já graduação o foco é formar mentes para solucionar problemas como um todo junto aos clientes, formular a solução técnica junto a equipe.
Em faculdades particulares geralmente ciências da computação e sistemas de informação não tem muita diferença, na USP quem se forma em CC vai mais pra área de pesquisa, conheço diversos programadores que fazem ou fizeram CC, e as matérias são praticamente iguais, diferindo que CC é mais voltado para baixo nível.Análise e desenvolvimento de sistemas, não todos mas a maioria já está no mercado e querem o diploma.
Bom dia, eu gostaria de saber se um formado em CC trabalha com essas areas:
Análise de Sistemas , Banco de Dados , Redes , Segurança da Informação , Suporte Técnico em Infraestrutura
tenho certeza que vou entrar na Area da informatica, to em duvida entre CC e analise e desenvolvimento de sistemas, acho que ja to decidido na verdade, CC. O que voces acham?
e sobre o mercado apos ser formado, como concursos publicos, eu fazendo CC posso concorrer a qualquer vaga de informatica?
Obrigado
[quote=Danilorese]Bom dia, eu gostaria de saber se um formado em CC trabalha com essas areas:
Análise de Sistemas , Banco de Dados , Redes , Segurança da Informação , Suporte Técnico em Infraestrutura
[/quote]
Sim, mas a última só em último caso. Geralmente quem faz CC trabalha com gerência de infra-estrutura (projeto de infra, especificação de equipamento, gerência de redes).
Se ambos forem bacharelados poderá concorrer sem preocupacao a todos os concursos de nível superior na área. Ciência da computação é mais se estiver interesse pelas áreas fins das disciplinas adicionais, ou ainda em caso de querer trabalhar com ensino.
Atualmente curso Ciências da Computação estou no 4 º semestre e só agora vamos começar estudar linguagem de programação,ficamos aprendendo quase 2 anos Calculo I II,Fisica,Logica de programação,Algoritmos I,Algoritmos II e ai vai…
Se você quer entrar logo no mercado de trabalho faça Sistema da Informação vai te prepara muito bem,agora se têm paciência e quer saber como as coisas funcionam por trás … É muito curioso vai de Ciências
Só uma coisa,em 2 anos praticamente não sai da sala…laboratório é luxo haha dai você tira uma base =x
Explica desde a época Maquina de Turing é um curso viagem do tempo até chegar hoje em dia rs
E outra se pensa que vai ter intervalo entrar em outros cursos e ir assistir aula e pegar a meninas …
Sabe de nada inocente KKKKKK
Na época que entrei só existia Ciência da Computação, mas logo depois criaram Sistemas de Informação, onde para meu perfil não pensei nem duas vezes em mudar, para mim só seria perda de tempo Ciência da Computação.
Se tivesse a mente que tenho hoje iria de Sistemas sem pensar 2x…
[quote=lucasvvasconcelos]Se tivesse a mente que tenho hoje iria de Sistemas sem pensar 2x…
[/quote]
E não pode mudar ainda? Não sei como está hoje, mas antigamente começava mais ou menos igual. Eu só fiz uma disciplina a toa, Álgebra Linear, a qual tinha ficado reprovado