Pardo:
Aew galera caso ja tenha esse topico no forum peço desculpas, nao consegui encontra-lo.
Pois bem, vou começar meu curso superior em Analise e Desenvolvimento de sistemas com as seguintes linguagens ;
Java
C#
C
PHP
gostaria de saber se eu estudar e me esforçar bem,vou sair da facul com um bom conhecimento da linguagem?
e quero deixar registrado que em paralelo vou estar fazendo treinamentos na Caelum em java.
Grato
[i]
Antes da linguagem de programação existe toda uma estrutura a ser entendida!
É ai que as faculdades atrapalham um pouco. Eu trocaria os cursos de Java, C# , C , e PHP por Lógica de Programação 1,2,3 e 4.
Você quer fazer um curso de Java e especializar-se nessa linguagem, porém, (na minha opnião) o mais importante agora é vc aprender os conceitos de programação (Lógica de programação) e pensar nas linguagens apenas como um código que você deverá aprender (decorar) para desenvolver os conceitos que você já aprendeu.
Deixe as tecnologias (Java, .NET, Delphi, etc) de lado por enquanto e procure aprender como funciona a lógica que você vai aplicar em todas elas.
Obviamente você vai acabar sendo obrigado a estudar um pouco dessas linguagens pq são matérias de faculdade e você precisa ter um conceito básico para passar nessas matérias.
90% das entrevistas que fiz para trabalhar na área de programação, sejam elas para Java ou não, eram exigidos sempre Lógica de Programação (principalmente para estágio ou programador Jr).
Fazendo tudo isso concerteza você será um bom programador seja de Java, .NET, Cobol, Fortran ou qualquer outra coisa.
:roll:
[/i]