Analise e Desenvolvimentos de sistemas!

37 respostas
Pardo

Aew galera caso ja tenha esse topico no forum peço desculpas, nao consegui encontra-lo.

Pois bem, vou começar meu curso superior em Analise e Desenvolvimento de sistemas com as seguintes linguagens ;

Java
C#
C
PHP

gostaria de saber se eu estudar e me esforçar bem,vou sair da facul com um bom conhecimento da linguagem?

e quero deixar registrado que em paralelo vou estar fazendo treinamentos na Caelum em java.

Grato

37 Respostas

peerless

Se você…

você consegue qualquer coisa.

Pardo

Certeza, se for preciso passarei noites em claro e com muito cafe pra aguentar !

:lol:

erickles

Claro que sim cara, basta ter dedicação.

Pardo

Opa!

vlw por ter respondido.

gratz

aleloiola

Falo por experiência pŕopria…
Estou terminando agora o primeiro ano de Sistemas de informação…
e vou ter as mesmas linguaguens que você vai ter…
Esse ano tive C…
Ano que vem Java e C#…
Dependendo da Faculdade, e SE você só ficar esperando pela faculdade, acho que você não conseguirá absorver tudo aquilo que é preciso. Mas, se estudar, sozinho em casa, e indo bem também nesse seu curso, vai sair sim com um bom conhecimento tranquilamente, mas isso se você correr atrás e se dedicar.

Abraços

wandersonxs

Corre atrás manow!!! rs
Isso ai cara, se dedicando você chega aonde quiser!
Faculdade = bom para ter no curriculo e abrir oportunidades, apenas isso.
Cursos = Tira as pedras iniciais do seu caminho como duvidas de onde começar, o que são e como usar tecnologias, etc…

Dedicação e experiencia te darão a bagagem para ser um ótimo profissional, os primeiros passos vc ja esta dando… Parabéns

(Minha opnião se baseia em minha vida, pode ser que para outras pessoas naum seja a mesma idéia).

Abraços
Wanderson 8)

Pardo

É isso mesmo que venho pensando, se me esforçar bem e correr atras das coisas vou conseguir me dar bem nessa linguagem, e quero desejar boa sorte a todos voces que estao estudando !

Abraços !

rmendes08

é … acho que agora entendo porque tem tanta gente no mercado que não entende o que o modelo relacional de dados … entre outros absurdos …

Pardo

Eu concordo em termos com voce, pois na faculdade vc ira aprender as coisas basicas como; Logica, orientado objeto algumas linguagens e entre outras coisas, estou ciente que nao vou sair da faculdade um programador pleno, mais estou ciente que vou sair da faculdade muito melhor de que quando entrei. A faculdade tambem lhe proporciona conhecimento, e como ja foi dito estaria fazendo em paralelo um treinamento em java pela Caelum!

grato

Leozin

rmendes08

Cara, se você fizer uma boa faculdade você aprende mais do que o necessário para se tornar um ótimo programador. Basta não focar em tecnologias específicas, mas em conceitos. Agora, se você já sabe que quer se especializar em Java, faça trabalhos, exercícios utilizando Java. Acho que nem precisa do treinamento da Caelum.

rmendes08

Leozin ,

eu postei isso como um exemplo de como é frágil construir uma formação baseada em ferramentas e produtos específicos sem conhecer os conceitos e modelos no qual essa ferramenta/produto é baseado. Geralmente é aquele pessoal que adora dizer “ah, faculdade não te ensina nada …” "isso eu não vou usar pra nada " … e por aí vai.

Pardo

haa sim, agora entendi oque vc disse rmendes08, vou fazer de tudo que for preciso pra ser um bom programador JAVA, isso vc pode ter certeza !!

Abraços !!

Leozin

rmendes08:
Leozin ,

eu postei isso como um exemplo de como é frágil construir uma formação baseada em ferramentas e produtos específicos sem conhecer os conceitos e modelos no qual essa ferramenta/produto é baseado. Geralmente é aquele pessoal que adora dizer “ah, faculdade não te ensina nada …” "isso eu não vou usar pra nada " … e por aí vai.

O que não tem nada a ver uma coisa com a outra

Qual a diferença de você aprender no trabalho ou sozinho mesmo, conceitos que são visto mal e porcamente na faculdade?

E da mesma maneira, “aprender baseado em ferramentas” não te impede de aprender outras ferramentas da mesma maneira, sem precisar de “micro conceitos” de software.

boaglio

peerless:
Se você…

você consegue qualquer coisa.

++1

Pardo

opa !

tambem tenho a mesma ideia que voce boaglio.

abraços !!

el_loko

Pardo:
Aew galera caso ja tenha esse topico no forum peço desculpas, nao consegui encontra-lo.

Pois bem, vou começar meu curso superior em Analise e Desenvolvimento de sistemas com as seguintes linguagens ;

Java
C#
C
PHP

gostaria de saber se eu estudar e me esforçar bem,vou sair da facul com um bom conhecimento da linguagem?

e quero deixar registrado que em paralelo vou estar fazendo treinamentos na Caelum em java.

Grato

[i]
Antes da linguagem de programação existe toda uma estrutura a ser entendida!
É ai que as faculdades atrapalham um pouco. Eu trocaria os cursos de Java, C# , C , e PHP por Lógica de Programação 1,2,3 e 4.

Você quer fazer um curso de Java e especializar-se nessa linguagem, porém, (na minha opnião) o mais importante agora é vc aprender os conceitos de programação (Lógica de programação) e pensar nas linguagens apenas como um código que você deverá aprender (decorar) para desenvolver os conceitos que você já aprendeu.

Deixe as tecnologias (Java, .NET, Delphi, etc) de lado por enquanto e procure aprender como funciona a lógica que você vai aplicar em todas elas.

Obviamente você vai acabar sendo obrigado a estudar um pouco dessas linguagens pq são matérias de faculdade e você precisa ter um conceito básico para passar nessas matérias.

90% das entrevistas que fiz para trabalhar na área de programação, sejam elas para Java ou não, eram exigidos sempre Lógica de Programação (principalmente para estágio ou programador Jr).

Fazendo tudo isso concerteza você será um bom programador seja de Java, .NET, Cobol, Fortran ou qualquer outra coisa.

:roll:
[/i]

pedro_lima

Existe uma coisa importante

Analise de Sistema com Programasão.

Quem faz Analise de Sistema, como eu, não sai programando em C++ ou Java.

Você esta na faculdade errada.

J

Cara, pega firme nos algoritmos e nas matérias fundamentais(Cálculo, M computacional, Ia etc…). Se vc sabe bem isso, vc sabe qlqr linguagem. Vai precisar só comprar livros e ler.

Andre_Brito

Só pra completar, prestar bastante atenção nas aulas de Orientação a Objetos, Design Patterns e Redes faz muito bem :slight_smile:

Pardo

Brigadao pela opniao de todos voces, vou prestar bastante atençao nas aulas de logica e orientado objeto.

grato

Pardo

pedro lima:
Existe uma coisa importante

Analise de Sistema com Programasão.

Quem faz Analise de Sistema, como eu, não sai programando em C++ ou Java.

Você esta na faculdade errada.

Caro Pedro, vc leu o primeiro post desse topico ? se a resposta for sim, melhor ler novamente. Em nenhum momento disse que vou sair da faculdade programando, e vc estava querendo dizer FACULDADE ou CURSO?

grato

pedro_lima

Pardo, eu não quero brigar.

Eu fiz Técnico em Processamento de Dados e depois FASP - Faculdades Associadas de São Paulo em Graduação em Administração de Empresas com ênfase Curricular em Analise de Sistemas a 25 anos e venho aprendendo até hoje.

Acho que posso falar né ?

Pardo

pedro lima:
Pardo, eu não quero brigar.

Eu fiz Técnico em Processamento de Dados e depois FASP - Faculdades Associadas de São Paulo em Graduação em Administração de Empresas com ênfase Curricular em Analise de Sistemas a 25 anos e venho aprendendo até hoje.

Acho de posso falar né ?

Nao estamos brigando, bom pelo menos eu nao estou. apenas comentei o seu posts, e sobre voce estar aprendendo ate hoje é normal.
ate morrermos vamos aprender alguma coisa

:slight_smile:

abraços

Pardo

el_loko:
Pardo:

Java
C#
C
PHP

Grato

[i]
Antes da linguagem de programação existe toda uma estrutura a ser entendida!
É ai que as faculdades atrapalham um pouco. Eu trocaria os cursos de Java, C# , C , e PHP por Lógica de Programação 1,2,3 e 4.

Você quer fazer um curso de Java e especializar-se nessa linguagem, porém, (na minha opnião) o mais importante agora é vc aprender os conceitos de programação (Lógica de programação) e pensar nas linguagens apenas como um código que você deverá aprender (decorar) para desenvolver os conceitos que você já aprendeu.

Deixe as tecnologias (Java, .NET, Delphi, etc) de lado por enquanto e procure aprender como funciona a lógica que você vai aplicar em todas elas.

Obviamente você vai acabar sendo obrigado a estudar um pouco dessas linguagens pq são matérias de faculdade e você precisa ter um conceito básico para passar nessas matérias.

90% das entrevistas que fiz para trabalhar na área de programação, sejam elas para Java ou não, eram exigidos sempre Lógica de Programação (principalmente para estágio ou programador Jr).

Fazendo tudo isso concerteza você será um bom programador seja de Java, .NET, Cobol, Fortran ou qualquer outra coisa.

:roll:
[/i]

É isso que as pessoas do ramo vem me falando, estude bastante logica e orientado objetos, irei estudar tudo oque for necessario para ser um bom programador.

abraços !

J

Isso cara… o que importa são fundamentos. Não perca seu tempo lendo livros tipo " aprenda delphi em 24 dias" , ou qualquer outro tipo de coisa semelhante. Compre livros de estrutura de dados, redes neurais, processamento de imagens digitais e por ae vai. Dae com o entendimento dessas coisas, vc usa uma linguagem qlqe q te agrade, e seja mais útil para o que vc almeja.

Sucesso.

Pardo

juliocbq:
Isso cara… o que importa são fundamentos. Não perca seu tempo lendo livros tipo " aprenda delphi em 24 dias" , ou qualquer outro tipo de coisa semelhante. Compre livros de estrutura de dados, redes neurais, processamento de imagens digitais e por ae vai. Dae com o entendimento dessas coisas, vc usa uma linguagem qlqe q te agrade, e seja mais útil para o que vc almeja.

Sucesso.

Estava pensando em comprar a biblia java (BEM MAIS PRA FRENTE) oque vc acha?

abraços

J

O deitel é muito bom…manda ver.

furutani

Olá

Também sou dessa linha de pensamento, por isso recomendo o livro Use a Cabeça Análise & Projeto Orientado ao Objeto http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=170928
Ele vai ter base uma boa base em analise e OOP

Pardo

furutani:
Olá

Também sou dessa linha de pensamento, por isso recomendo o livro Use a Cabeça Análise & Projeto Orientado ao Objeto http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=170928
Ele vai ter base uma boa base em analise e OOP

vlw pela dica Furutani !

PS - Legal teu site!

abraços

M

Pardo:

Java
C#
C
PHP

Grato

Brother vc nao precisa necessariamente de faculdade pra ser um bom programador nao. O que vai fazer a diferença é a sua determinaçao, empenho e muito estudo!

A

a

Pardo

Andtt:
Não se esqueça de aprender muito bem Estrutura de dados, você aprendera conceitos que lhe extremamente uteis e fundamentais em toda a sua vida profissional na area de TI.

Leia bons livros e pratique MUITO.

Boa Sorte na caminhada

Abs

Conselho adotado ja…

abraços !

Leandro_Carvalho

Acho que não.

pedro_lima

Leandro, eu disse que “Analise de Sistema” não forma um “Programador”. Mas não vou entrar neste assunto.

Se você acha …

J

Acho que não.

rsrs

Pardo

hahahahah

Por isso que antes de enviar os meus posts eu confiro!

Galera nao perdoa…

Abraços

Criado 6 de dezembro de 2008
Ultima resposta 11 de dez. de 2008
Respostas 37
Participantes 17