Não sou um experiente nesse assunto, mais se você só esta estudando para a certificação o Livro da kathy já aborda muita coisa que tem que ser assimilada para a prova e ocupa realmente muito tempo de estudo, se você tiver tempo e já esta ciente de todos os assuntos abordados no livro, basicamente esta preparado para prova, a compra desse livro seria um bom aprendizado. Se você esta pensando mais para frente visando o aprendizado da linguagem em uma amplitude maior, seria uma boa sim.
Então Felipe…a minha intenção não é aprender visando somente a prova e sim fixar os conceitos, escrever código com base em diagramas, analisar etc…essas coisas que hoje eu não domino muito bem…
eu acho que o livro da kathy aborda somente o necessario para o exame…não vai a fundo no assunto.
Cara por experiência própria já li muitos livros de java mas nenhum me fez compreender tão bem quanto a linha Use a Cabeça. Para você que quer se aprofundar em java e aprender realmente o OO a fundo, eu aconselho você obter este livro. Pelo que li você está querendo tirar a certificação SCJP correto? Então aconselho a você seguir as dicas do pessoal utilizando para o exame o livro da kathy que aborda tudo para a certificação e em paralelo leia o Use a Cabeça.
Cara por experiência própria já li muitos livros de java mas nenhum me fez compreender tão bem quanto a linha Use a Cabeça. Para você que quer se aprofundar em java e aprender realmente o OO a fundo, eu aconselho você obter este livro. Pelo que li você está querendo tirar a certificação SCJP correto? Então aconselho a você seguir as dicas do pessoal utilizando para o exame o livro da kathy que aborda tudo para a certificação e em paralelo leia o Use a Cabeça.
Espero ter ajudado, [/quote]
É essa minha intenção, eu tenho o livro da kathy…mas os conceitos de OO abordados nele são somente visando o exame e não aprofundados.
[quote=dfsilva86]Então Felipe…a minha intenção não é aprender visando somente a prova e sim fixar os conceitos, escrever código com base em diagramas, analisar etc…essas coisas que hoje eu não domino muito bem…
eu acho que o livro da kathy aborda somente o necessario para o exame…não vai a fundo no assunto.
[/quote]
Então, se você tiver tempo antes da prova e já tiver fixado todos os conceitos deste assunto ou seja o básico de orientação a objetos e o que é necessário para a certificação não vejo porque não comprar este livro. Mais tem um outro lado também a prova é bastante difícil umas das mais difíceis do meio java e cai muitas pegadinhas e assuntos que mesmo pessoas que trabalham no meio java a bastante tempo tem que dar uma lida no livro da kathy para assimilar o conteúdo, então foca no livro da kathy e também passar na prova, depois com calma e mais preparado pelo estudo da certificação você e pelos seus pequenos projetos, você foca em Análise e Projeto Orientado ao Objeto.