Analise Web

6 respostas
pcecchetto

Olá a todos, queria uma ajuda de vocês bastante simples, estou pra começar um trabalho na verdade é o meu TCC, e escolhi análise WEB em OO, a dúvida é o seguinte, o que devo seguir para para começar a desenvolver o meu projeto, pois andei pesquisando e vi que a análise WEB é bem diferente da análise em sistemas para rodar em desktop, ai quem poder me socorrer agradeço muito :cry:

6 Respostas

Javabuntu

curiosidade: mas vc vai elaborar uma ferramenta/software ou apenas a monografia…

Quinger

Cara se não me engano no último livro do Pressman ele cita sobre desenvolvimento web.

E o novo livro parece q vai ser focado nisso…
axo q ta previsto pra lançar esse ano!

pcecchetto

Cara o que quero mesmo é somente desenvolver a documentação o desenvolvimento não será possivel devido ao tempo tenho que entregar meu trabalho até dezembro, e será um site de consulta a pessoas inadimplentes em uma determinada cidade. valeu :slight_smile:

fabdepaula

Oii amigo… para começar me diga, 1º vc comece orientação a objeto, 2º vc comece uml.

Bem se vc conhecer OO e UML é um bom começo…

A primeira coisa que vc tem que fazer é um documeto de requisitos, colocando o objetivo do sistema, descrever os requisitos funcionais e os não funcionais do sistema.

Depois de feito isso, instale uma ferramenta CASE para vc fazer os diagramas da UML, eu particularmente uso a ferramenta JUDE

faça um diagrama de caso de uso e depois um diagrama de classes, esses diagramas tem que ter coerencia com o documento de requisitos.

Amigo isso é só o começo… de uma consultada em um bom livro de engenharia de software… um bom livro é o do Pressman.

Espero que tenho te ajudado a esclarecer as ideias… qualquer coisa pode perguntar…

pcecchetto

fabdepaula:
Oii amigo… para começar me diga, 1º vc comece orientação a objeto, 2º vc comece uml.

Bem se vc conhecer OO e UML é um bom começo…

A primeira coisa que vc tem que fazer é um documeto de requisitos, colocando o objetivo do sistema, descrever os requisitos funcionais e os não funcionais do sistema.

Depois de feito isso, instale uma ferramenta CASE para vc fazer os diagramas da UML, eu particularmente uso a ferramenta JUDE

faça um diagrama de caso de uso e depois um diagrama de classes, esses diagramas tem que ter coerencia com o documento de requisitos.

Amigo isso é só o começo… de uma consultada em um bom livro de engenharia de software… um bom livro é o do Pressman.

Espero que tenho te ajudado a esclarecer as ideias… qualquer coisa pode perguntar…

Blz cara, o problema principal é qual a diferença principal para que devo
levar em considereção na hora de desenvolver a analise de um web site ? somente isso é minha dúvidas é bem simples, valeu.
e quanto as perguntas tenho uma noção boa de OO, mas ferramentas case ainda não uso com intesidade pois minhas aulas não eram práticas. valeu pela ajuda ai

fabdepaula

Amigo, a principio, na fase de analise, o desenvolvimento para web é identico ao de qualquer outro software. Na fase de analise será normal, vc tera que fazer o documento de requisitos, diagrama de caso de uso e diagrama de classe, e é bom fazer diagrama de sequencia tb… vc fará como em qualquer software. A unica diferença do desenvolvimento será na etapa de projeto na hora de determinar as ferramentas, os frameworks e etc…

Criado 2 de março de 2008
Ultima resposta 5 de mar. de 2008
Respostas 6
Participantes 4