Analisem isso

14 respostas
R

14 Respostas

pedrotaek

sou eu galera me ajudem aeeeeeeeeeeee

esse é o link do meu curriculum

http://www.curriculum.com.br/ucn/pedrotaek

Abraço a todos

Veronicaaa

É complicada essa situação, como ele está estudando acho que deveria procurar por estágios, deixar de lado temporariamente a questão do salário e buscar por experiência.
O curriculo está legal, mas de repente falte para ele uma certa lábia nas entrevistas, fazer com que cada experiência profissional dele tenha sido de suma importância para a empresa e talvez deixar isso mais explícito no curriculo.
Outra coisa, acho que nas entrevistas ele não deve dizer que está desempregado, é muito melhor dizer “estou sem atividades no momento pois estou me focando em Java, para isso estou estudando bastante e procurando uma oportunidade de colocar em prática tudo que tenho aprendido.”

D

E ae Pedro,

Não o expert no assunto mais posso te dar uns toques.

Primeiro, foque seu curriculo na area que vc deseje: Vc quer programar, coloque somente experiencias relacionadas
Depois não coloque tantas passagens por diversas empresas, parece que vc esteve pulando de galho em galho …

E finalmente, compre o livro do Katy sierra para certificação programador java, peca 2 meses estudando de segunda a sexta e tire a certificação
que te ajuda bastante…

[],s e boa sorte

R

é pelo que eu to vendo eh isso mesmo …
Se quer começar na area de desenvolvimento tem q pegar experiencia na area com valor mais baixo
que no caso é estagio neh??

gui_sv

É importante colocar somente as tres ultimas experiencias profissionais que vc teve…

Infelizmente, hoje em dia, estágio é mao-de-obra barata, onde é pedido experiencia e conhecimento em muitas coisas.
Uma vez que vc é estagiario, sua intencao eh mostrar boa vontade de aprender e a empresa fornecer isso a voce, mas hj isso mudou.

Boa Sorte.

LPJava

acho que um dos motivos pode ser o que o Heero fala nesse topico…veja

http://www.guj.com.br/posts/list/69134.java

renomoto

eh complicado mas nao eh tanto pela area q seguir…

se houver uma dedicação, como disse o decio_jr e tirar a certificação, ajudaria tambem.

ViniGodoy

Se você já tem faculdade ou experiência profissional, eu considero o campo de “atividades desenvolvidas” um dos mais importantes do currículo. É ali que o contratador vai ver o que você fez, com o que você trabalhou e que em que área da empresa dele ele poderá aproveita-lo. No seu currículo, as descrições não são suficientes para determinar o que você fez ou sabe. Eu começaria melhorando isso.

Na parte que você descreve os seus objetivos, você diz que quer atuar na área para aperfeiçoar seus conhecimentos. Bem, isso é realmente nobre, mas não é o que as empresas procuram. Seria uma boa também se você quiser seguir carreira acadêmica. Ter como objetivo se aperfeiçoar é um dos grandes fortes de um professor ou pesquisador.

Mas, não confunda o objetivo seu, como profissional de informática, com o seu objetivo como aluno. Gostar de estudar, querer se aperfeiçoar sempre e ter facilidade para aprender é um diferencial, não um objetivo. Como objetivos, eu colocaria atuar na área de XYZ (que você quer atuar), desenvolver projetos de tipos XYZ, trabalhar com tecnologias XYZ e, no meio disso tudo, o aperfeiçoamento do conhecimento profissional através do estudo.

Falta também um pouco de foco nesse seu currículo. Se você realmente almeja um cargo técnico, acho que vale a pena fazer um currículo mais sucinto e excluir coisas como sua experiência como secretário ou o curso de jovem cidadão. Se sua ambição é a programação, procure melhorar a sua experiência nessa parte e retirar boa parte da parte de operação de micro e microsuporte (só coloca-lo em “outros” já é mais do que suficiente).

O importante é ter um currículo que mostre claramente a sua intenção e, dentro do que você se propõe a fazer, qual é o seu conhecimento e como você pode ajudar. Em casos como o seu, que a experiência é bem diversificada, talvez valha a pena até personalizar o curriculo de acordo com a empresa que você vai tentar entrar.

Quanto ao salário. Não sei como é na sua região, mas R$800,00 pode ser bastante para quem ainda não concluiu a faculdade. No seu caso, também pode ser uma boa procurar empresas de interesse da sua cidade (geralmente de médio ou grande porte) e tentar estagiar nelas. Estágios são a forma de contratação favorita das grandes empresas e as chances de contratação para estagiários costumam a ser muito grandes.

Por fim, lembre-se que seu currículo é apenas uma parte do processo. Nada impede você de comentar outras atividades que podem ser diferenciais numa entrevista. Até por isso, é bom estudar qual é a empresa em que você vai entrar, em que área ela atua, e onde seu conhecimento pode realmente ajuda-la.

Abdon

Infelizmente vc quer um salario muito acima da sua região/formação academica/experiencia.
8000 reais é salario de senior. O mercado paga bem mas não é bem por ai brother, vc deve esta sendo motivo de piada em algumas empresas…

EDITADO
Vc escreveu 800 reais, não 8000 como eu tinha lido, por isto achei estralho haha
800 reais vc vai conseguir sim, é so uma questão de tempo. Brasilia não paga muito bem mesmo, eu tenho amigos que trabalham por lá.
Desculpe pelo mal entendido…

J2Alex

ovelha, ele disse 800 e não 8000…

re_dexter, o que tenho visto ultimamente é que tem muita vaga sobrando… com salários superiores a 3.000,00 (maioria PJ)… mas isso depende muito da região. O que normalmente está em falta são profissionais com qualificação suficiente pra preencher estas vagas.

cs.santos0

nossa to com um problema semelhante, num consigo arrumar um estágio na área de desenvolvimento, ta mto complicado.

num vejo a hora de ganhar experiência, minha certificação se deus quiser ja ta encaminhando, to quase la, mas me falta um trampo.

alguem sabe um bom lugar pra se procurar empregos em java???

flw

Adolfo_Rodrigues

APinfo
www.apinfo.com (não lembro se tem o .br - se não funcionar tente colocá-lo)

E tem um site que um colega do GUJ fez. Se não me engano e www.wayjobs.com.br

cs.santos0

vou dar uma olhada nesses sites, vlw.

pedrotaek

ViniGodoy

Cara adorei essa sua dica, devo me focar unicamente em minha área de interese em meu CV, até mesmo pq não vale em nada as outras experiências!!!

Vou seguir a sua metodologia e mudar algumas coisas relacionadas a essa idéia!!!

Estou grato a todos v6!!!

Criado 13 de setembro de 2007
Ultima resposta 17 de set. de 2007
Respostas 14
Participantes 12