Analizem minha situação e me indiquem o melhor livro?
7 respostas
MickFernandez
Então, eu estou fazendo um curso de Java, no qual, antes do Java propriamente dito, houve uma iniciação em C, para aprender lógica de programação etc (Ou seja, já tenho uma noção)
Agora que o curso vai começar mesmo, gostaria de um complemento… considerando que já tenho uma noção em C e que darei continuidade em Java, qual é o mais indicado?
Eu li que o “Java: Como programar?” é ótimo, e o fato de ter mais de mil páginas me atraiu muito, mas dizem que é pra quem não sabe NADA, o que não é o meu caso.
Então qual seria o melhor? Use a Cabeça? Core Java? Outros? Ou o do Deitel mesmo serve?
Obrigado e me desculpem pelo texto enorme para uma coisa tão simples.
Eu comecei direto da fonte, comprei o livro ‘A Linguagem de Programação Java’ dos mestres Ken Arnold, James Gosling e David Holmes, acho ele mais em conta ($) do que o ‘Java: Como programar’ e seria o mais indicado no seu caso que já possui certa bagagem, quanto ao ‘Use a cabeça’ é um tanto maçante para quem já esta introduzido no meio.
Obrigado e me desculpem pelo texto enorme para uma coisa tão simples.
Verboso ?? Java é a sua linguagem …
dinunes
Minha dica é o Big Java livro do qual no inicio foi muito útil para mim, e claro as famosas apostilas da Caelum.
Bom Estudo.
rmendes08
Markus Alemao:
Eu comecei direto da fonte, comprei o livro ‘A Linguagem de Programação Java’ dos mestres Ken Arnold, James Gosling e David Holmes, acho ele mais em conta ($) do que o ‘Java: Como programar’ e seria o mais indicado no seu caso que já possui certa bagagem, quanto ao ‘Use a cabeça’ é um tanto maçante para quem já esta introduzido no meio.
Eu tenho esse livro do James Gosling e também recomendo. Ele é bastante completo com relação aos recursos da linguagem Java, e bastante detalhado. Mas não espere encontrar tutoriais do tipo “fazer um CRUD em 10 passos”.
bestlinux
Eu recomendo o Java Core.
MickFernandez
Pesquisei as recomendações e achei a do Markus Alemao, interessante.
A do Caibate eu não achei à venda nas lojas (virtuais) que costumo comprar.
Agora tenho duas dúvidas: O “A Linguagem de Programação Java” tem conteúdo gradativo começando dos conceitos básicos? POR HORA substitui outros livros ? (exemplo dos Deitel)
Obrigado novamente a quem respondeu.
N
NoobSenior
Recomendo este: Java Para Noobs.
J
juliocbq
Você não pode pensar dessa maneira. Tem que pensar nos objetivos. Se você quer aprender a programar de verdade deve aprender estrutura de dados e algoritmos. Se você já sabe alguma coisa de c pode usá-lo como parte desse aprendizado. Depois você pode ler um livro de java para aprender a sintaxe, mas o item anterior é essencial.