Andando em circulos

Pessoal,

Nao sei se estou indo pelo caminho certo, estou um pouco confusa, e as vezes parece que quanto mais leio, mais fico confusa…

Bom, o problema eh o seguinte, quero trabalhar com persistencia de dados no eclipse, inicialmente para aplicacoes desktop…

Pelo que entendi ateh agora, devo instalar o hibernate e o xdoclet…
o hibernate para fazer a persistencia com o bd e o xdoclet para criar os arquivos xml para cada objeto a ser persistido…
ok…

Se alguem de vcs pudesse me passar informacoes detalhadas, tipo onde coloco os jar, como criar os xml…eu ficaria muitissimo agradecida, pq estou andando em circulos ateh agora.

[]'s

Voce nao precisa necessariamente do xdoclet… Ele apenas lhe sera util se vc colocar as definicoes do hibernate no teu source java. Voce pode fazer o xml “por fora”. se preferir. Ha ferramentas, como o Middlegen ( procure no google q vc acha ), e plugins para o elipcse ( www.eclipse-plugins.info ) que te ajudam com esse trabalho.

No mais, voce ja leu o manual do hibernate e o tutorial que tem aqui no guj? Voce sabe mexer com jdbc ja? se nao souber, seria bom aprender a manipular banco de dados com ele primeiro… eh mais facil que usar hibernate ( a curva eh mais leve ). Depois que vc tiver um conhecimento mais profundo, ai vc vai de cara com o hibernate. ( sugestao, claro ).

Rafael