Android Codigo de Barras + aplicação Java desktop

17 respostas
Fabiano_Fernandes

Boa noite a todos!

Vou tentar ser o mais breve possivel, Estou desenvolvendo um projeto para controle de estoque de uma farmácia, mas estava querendo integrar um leitor de código de barras… porém queria que fosse algo diferente, então estou a me perguntar. Como utilizar um dispositivo Android para fazer isso?!

Andei dando uma olhada na internet e achei uma API que parece ser a "ideal"
ZXing
Mas minha pergunta é, tem como integrar essa API a uma aplicação java desktop? Eu não tenho experiencia com programação Android, mas se alguém me indicar o “rumo” eu dou um jeito aqui hahshash.
Tipo usar o celular androi como um “leitor de código de barras convencional”…
Espero resposta dos grandes feras aqui da comunidade.

17 Respostas

Fabiano_Fernandes

Help?

guilherme.programmer

Onde vc esta empacado?rs fala o que ja fez que te ajudo, eu estou utilizando java e android tb, o java no desktop faz tudo que o software tem que fazer e no celular ele consegue pesquisar itens do estoque bem como seu valor.
Ou vc ainda n conseguiu nem começar? Pelo que entendi que quer fazer é so ler o codigo de barras com alguma api, pode ser essa que mostrou mesmo, e entao mandar para o programa desktop, nele o codigo de barras ja vai estar cadastrado entao vc decide oq vai fazer com produto :slight_smile:

Fabiano_Fernandes

@guilherme.programmer Exatamente isso amigo!!! :smiley: tenho que admitir, já estavo sem esperanças kkkkkkk

sim sim… meu software já está quase pronto, na verdade é bem simples, ele já está fazendo a pesquisa/cadastro de produtos, mas quero utilizar o alguma API para fazer o cadastro/pesquisa pelo código de Barras.

Não sei como “ligar” a API na aplicação desktop?

guilherme.programmer

Entao esta API nao seria para ligar no desktop, se usar nele vc tera que ler o codigo de barras com ele ao inves do Android, para ler com Android acho que tera que criar um app nele e mandar o parametro para o desktop mesmo, ou pode ver se essa api que vc mencionou que é para desktop, se permite que vc use o celular para enviar a leitura mas nao acho que possibilite isso…
Uma opção era usar aqueles leitores de mão mesmo, sao baratos e esta api funciona com eles tranquilamente

Fabiano_Fernandes

Já estou um pouco atrasado com meu TCC, mas mesmo assim gostaria de fazer com o Android “se for possivel” leia o código de barras e transfira o C.B para a aplicação desktop. Assim seria uma coisa bem diferente rs

PS: se eu não conseguir vou recorrer ao leitor convencional mesmo hashhas

guilherme.programmer

Então, eu curti a ideia e vo fazer isso funcionar hj aqui rsrs nem q eu tenha que ler com Android e salvar em um txt e mandar pro desktop, automatizado logico rs mas acho que criar uma app seria o ideal ou ate mesmo utilizar uma ja pronta que apenas salve o codigo ja procurou isto? tem mta na net pronta veja se uma n salva o codigo apenas

Fabiano_Fernandes

Se conseguir me avisa kkkkkk

Pra falar a verdade eu pensei que o ZXing1 iria fazer isso :X…
Não tenho praticamente nada de conhecimento em programação “android”, mas vou ver o que faço aqui. enquanto isso vamos trocando ideia…

guilherme.programmer

Eu nunca usei o ZXing por isso q falei pra vc ver a documentação dele kkkkk acho dificil mas sei la vai que as vzs faça algo parecido, eu to fzd um projeto de criptografia aqui aqui dai jaja pego isso do codigo de barras pra ver :smiley:

guilherme.programmer

Olha sobre esta api que mencionou, um exemplo de uma pagina web utilizando ela, so nao sei se pra android da tb para chamarpelo desktop com java mas ja tem uma base link. Ainda n tentei mas qualquer coisa te falo dai

Fabiano_Fernandes

hashhashashas to no serviço, e to aproveitando pra dar uma pesquisada… hora que chegar em ksa, ai o bixo pega hashhas

sim eu já tinha visto que dava pra fazer com pagina web… isso que despertou minha curiosidade rsrsrs, as vou dar uma olhada no link que vc mandou. vlw

guilherme.programmer

Aqui funcionou certinho, fiz download do app BArcode Reader da ZXing Team, dai entrei neste site e ele pega o valor certinho e mostra na pagina web, dai so enviar pro pc, dai ao invés de criar um app android faz uma pagina web mesmo, so html php e javascript e um pouco de css pra dar uma beleza, e com ela manda pro seu software no desktop, na pagina que mandei ele mostra o codigo sao nem 10 linhas kkk

Fabiano_Fernandes

Tentei fazer aqui rapidinho, consegui ler o código de barra com o celular… mas um “detalhe”…
…não consegui transmitir o código para o site que vc informou a cima :frowning:

…quando chegar em ksa mais tarde, vou tentar com mais tempo

guilherme.programmer

Vc leu o codigo como? é so fazer download do app no android, dai abrir o navegador e digitar o link que passei ali em cima, dai clica em leitor e ele abre pelo app, le o codigo e dai ja mostra no site mesmo o codigo kkk

Fabiano_Fernandes

KKKKKKKKKK
do jeito que vc tinha falado eu pensei que vc estava lendo o código com o aparelho e o código estava indo automaticamente para o site kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

guilherme.programmer

Mas o codigo vai automaticamente pro site e.e kkkkkk so que o site no aparelho Android kkk vc abre tudo por la xD abre o site dai clica e abre o >app le o codigo e assim que ler o app fecha e abre o >site com o codigo de barras

Andrauss

Utilize essa api juntamente com um socket para enviar os dados para a aplicação Desktop. Basicamente o SocketServer vai estar no desktop e um cliente no app android que quando ler o CB irá enviar via socket para o Desktop que vai ler e fazer o que for necessário.

Fabiano_Fernandes

@guilherme.programmer e ai maninho, nada ainda? hashsah

vou dar uma pesquisada aqui, parece interessante :smiley:

Criado 29 de março de 2016
Ultima resposta 31 de mar. de 2016
Respostas 17
Participantes 3