Android e Swing

É possível utilizar o swing para produzir interfaces gráficas para android ?
Se possível , existe livro ou apostila introduzindo tal assunto ?

Por padrão, não. O Android não possui suporte nativo para Swing e a estrutura de um aplicativo Android é razoavelmente diferente, o que deve tornar muito difícil criar um conversor eficaz.

Sinceramente, acho que não vale a pena buscar ferramentas para usar Swing no Android. Pra quem sabe Java (e Swing), a curva de aprendizado do Android costuma ser bem suave. Há algumas ferramentas que prometem funcionalidade parecida (como esta e esta), mas geralmente cada uma tem sua própria curva de aprendizado, o que no final das contas é o mesmo que aprender a programar direto para o Android.

Abraço.

[quote=TerraSkilll]Por padrão, não. O Android não possui suporte nativo para Swing e a estrutura de um aplicativo Android é razoavelmente diferente, o que deve tornar muito difícil criar um conversor eficaz.

Sinceramente, acho que não vale a pena buscar ferramentas para usar Swing no Android. Pra quem sabe Java (e Swing), a curva de aprendizado do Android costuma ser bem suave. Há algumas ferramentas que prometem funcionalidade parecida (como esta e esta), mas geralmente cada uma tem sua própria curva de aprendizado, o que no final das contas é o mesmo que aprender a programar direto para o Android.

Abraço.[/quote]

Então é melhor aprender a utilizar mesmo as bibliotecas do Android . Obrigado pela informação TerraSkill .

Este ano ainda não vou estudar para aprender android mas ano que vem eu farei o curso gratuito do rlsystem e vou
comprar alguns livros para ir treinando . Só que eu vou focar mais no próximo ano para tirar a certificação Java .