Android Keystore - por onde vocês costumam criá-la? (É necessário pagar o Java agora só para fazer um keystore?)

Então galera, gostaria de saber onde vocês acham melhor criar, ou onde costumam criar suas keystores… Normalmente, eu fazia isso na Intel XDK, mas infelizmente essa plataforma já se foi faz tempo… Então vi que muitas pessoas usam o Java DK (SE) só, que eles mudaram pelo menos duas vezes só nesse ano os termos de uso, que é em Inglês, e pelo que pesquisei, até os gringos estão tendo problemas para entender quais versões são pagas, quais não são, etc (por exemplo uma versão antiga do SE 8). Porque pelo que parece,a partir de abril de 2019 qualquer uso comercial necessita de uma licença, mas e no caso de usar o jdk só para fazer uma keystore, para um app que então terá anúncios etc? Eu preciso de pagar um licença? Não dá para fazer isso pelo Open JDK não? Mas parece que tem gente que nega isso tudo… em outros fóruns… Alguém sabe outra forma de assinar um app?

A Oracle nao vai ganhar com a propaganda.

Veja se isso ajuda: https://plone.lucidsolutions.co.nz/linux/java/how-to-add-a-certificate-authority-ca-certificate-to-the-openjdk-cacerts

Cara eu consegui fazer pelo Open JDK mesmo graças a Deus! Mesmo assim obrigado pela resposta, será útil para outros usuários… Então, no caso os termos não me esclareceu nada… Você entendeu que no caso de apps com propagandas não é necessário a licença ou que não teria como a Oracle saber que aquilo seria usado em um app com propagandas e por isso ela não ganharia?

A propósito, sabe me dizer se tem diferença entre as seguranças das chaves que cada versão gera? Eu acredito que não né, mas não sou perito nesse assunto…