Android Studio não abre no Windows 10 instalado em Dell Inspiron com i7 e 12GB de RAM

Instalo o Android Studio, seu icone aparece na barra de programas, mas quando clico nao abre.
Preciso que o Android Studio funcione no meu notebook, e ja instalei e desinstalei mais de 10 vezes fazendo modificacoes no meu pc e nada.
Ja adicionei a variável de ambiente JDK_HOME e não abriu. Ja usei todas asopcoes do artigo:

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/programa-aparece-na-barra-de-tarefas-mas-nao-abre/7a853346-7466-4e15-a5a5-c30b0dfb60e8#:~:text=Em%20seguida%20clique%20na%20aba,e%20assim%20Reinicie%20o%20computador.

e de novo nada, nao abre.
Eu vou iniciar um curso mobile-app e todo o curso precisa do Android Studio.
Help please!!!

Tentou iniciar como admin?

Sim, todas as vezes, mas pasmem hoje liguei o computador, tentei de novo abrir o Android Studio e ele abriu. Mas abriu uma segunda parte da instalacao, ou seja depois de ser instalado e aparecer o icone na barra de ferramentas, realmente nao esta completamente instalado e precisa abrir com o icone uma janela que vai terminar de instalar de fato o Android Studio. Como esse processo se iniciou e completou hoje sem eu ter feito nenhuma outra mudanca no meu pc, nao sei porque aconteceu, mas deixo aqui a minha contribuicao de informacoes para quem venha ter este problema no futuro

1 curtida