Android

Boa tarde pessoal.

Ultimamente ando paquerando uns smartphones com Android, ai bateu a duvida:
Apesar de o android ser quase “Um java”, posso testar aplicacoes feitas em jme comum nele? Ou so aplicacoes feitas no codigo nativo do android?

Obrigado pela atencao.

Não roda JME.

Olha ali no android market tem umas app que dizem rodar jme, nunca testei e nativamente não roda não. Mas dê uma pesquisada, provavelmente tem alguma alternativa.

vc quer apenas testar ou rodar as apps em jme?

será que vale testar uma app jme que teria que rodar teoricamente em celulares com menos recursos que os atuais com Android?

[]s

[quote=Luiz Aguiar]vc quer apenas testar ou rodar as apps em jme?

será que vale testar uma app jme que teria que rodar teoricamente em celulares com menos recursos que os atuais com Android?

[]s[/quote]

^^
É que eu pretendia comprar um com Android para uso pessoal e de quebra, fazer os testes que eu precisar. Realmente testar uma alicacao jme no android seria dar tiro no escuro, ja que a app rodaria em celulares inferiores. Sendo assim, acho que vou comprar o n97 da nokia, é dahora e tem muito suporte a java, a nokia é fantastica nesse quesito. Pena que até agora nao ouvi falar muito bem dele, pelo contrario…

O N97 é bom, o problema é que a linha N da Nokia era só de tecnologias top de linha, mas o N97 não foi, ele ficou mediano: um processador médio, a versão antiga do Symbian, touch screen resistivo, câmera igual a do N95…

Mas ainda assim é um bom aparelho, e roda bem JME, inclusive o 3. Uma outra alternativa pra você é o Nokia N8, que vem com o novo Symbian, é mais rápido e tem mais recursos modernos.

A Sun/Oracle está demorando pra lançar o MIDP 3, que vai aproveitar um pouco melhor os hardwares mais atuais.

O android é um bom sistema. Acho que você aproveitaria melhor esse smartphone usando o sdk dele mesmo. Tem bastante documentação.

Também estou paquerando alguns aparelhos com android.

Ainda nao escolhi o modelo, mas já sei que NÃO será um Motorrola. (r duplo proposital).
Motivos? A falta (ou total ausência em alguns casos) de update do sistema, a motorola ainda lança modelos com o Android 1.5 e não tem previsão NENHUMA pra atualizações.

Fora que a algumas semanas atrás ela lançou um roadmap de atualizações de alguns modelos e simplesmente deixou a américa latina TODA de fora. Prometeu incluí-la depois de muito choro dos usuários, mas ainda assim fico com o pé atrás.
Vejam o Quench, por exemplo, tá saindo ai com o 1.5 e não tem o update disponível. O mesmo acontece com o dex, se não me engano.

Em conversa com um palestrante do google no ADL a conclusão que cheguei é: nexus one, instalação limpa e consequentemente sempre atualizada. Além de um hardware poderoso.

Abraços.

Observações:

  • Quem compra com 1.5 é pq não tem dinheiro para investir mais, logo está comprando algo que não vai ter atualização mesmo.

  • Vc deve ir atrás de celulares com 2.0 no mínimo, para não dizer 2.1.

  • Graças as ROMs por aí, é possível de mesmo não tendo update oficial, vc atualizar seu Android para uma versão superior.

  • Nexus One foi descontinuado e esperava-se que alguns fossem distribuidos no GDD 2010 devido ao processo seletivo do Google tentar garantir que o perfil do público fosse de developers, mas a entrega para cada participante não aconteceu, o que frustrou muitos, pois viu-se que no evento falou-se muito mas nada de brinde do Google, igual ao que aconteceu lá fora onde centenas de pessoas receberam um Nexus One.

  • Graças a Motorola é que temos outras opções. O sucesso dela fez com que outros fabricantes abrissem os olhos. É a que mais investe em modelos e suporte a comunidade inclusive com o ótimo MotoStudio.
    Não sou fã, mas estou satisfeito com o meu Milestone tirado na loja como 2.0 e 3 dias depois mandei a garantia pro espaço atualizando ele para 2.1. Tá que é uma beleza.
    Nem fui atrás de JIT¨e tudo mais. Por enquanto o Froyo por aqui não tem vez, já que ainda estou com paciencia para esperar a versão oficial que está para sair.