Anhembi Morumbi ou IBTA? para o curso de Ciência da Computação

Qual das duas vocês me recomendariam, entre matriz curricular pude ver que a Anhembi Morumbi deixa a desejar um pouco colando Antropologia da Cultura Brasileira com 40 horas… ou tbm Desenvolvimento Social e Empreendedorismo Sustentável, claro pode até ser que um dia isso sirva pra algo, mas digamos que em termo de Computação não agrega muito conhecimento. A IBTA tem alguns pontes bem fortes como Engenharia de Software e Qualidade de Software, entre as linguagens de programação usadas lá não tenho noção, já na anhembi morumbi diz trabalhar com C, C# , C++ , Java e .Net , porém não especifica qual é usada durante o curso até por que acredito eu que não é possível aprender todas em 4 anos pois existe calculo, física e etc…
Mas por favor opinem e me ajudem :smiley: .

Pegue a mais teórica, fuja das que focam em tecnologia. Pouco importa a linguagem ensinada, o que importa são os conceitos. Aliás, se alguma faculdade ensina a linguagem ao invés do conceito, com certeza nao é ela que vc deve escolher.

Mesma coisa: não olhe muito pra linguagem. Se os professores forem bons eles vão te ensinar os fundamentos e as técnicas que são universais pra todas as linguagens OO. Faço Ciencia da Computação e meu curso só tem Java. Mas os professores usam Java apenas como “campo de treinamento” pra ensinar as bases.

Quanto a esses cursos “inúteis”, é normal. Toda faculdade é obrigada a passar algumas matérias mais focadas nas humanas. Eu já tive Universidade, Ciência e Pesquisa e Comunicação e Sociedade.

Ademais, o vinsor falou o resto da minha opinião. :wink: