Anhembi-Morumbi para ciência da computação, oque acham?

Então, me inscrevi para o vestibular da anhembi morumbi, com certeza, é uma prova daquelas que você coloca seu nome e passa (da mackenzie também é assim, sei por experiencia própria mas isso não compromete tanto a qualidade).
Oque acham do curso de ciência da computação da anhembi? é mais uma “uni-esquina” da vida? Vi vários comentários ruins sobre ela, porém todos os comentarios são antigos de mais de 4 anos, hoje em dia como ela está?

Vide que só farei o curso nessa faculdade se eu conseguir bolsa, então o preço não é um problema, estou tentando a usp também, mas a prova da fuvest é realmente… difícil.

Oque acham? Melhor esperar ano que vem e caso eu não consiga usp, tentar ela de novo ou tentar uma bolsa em outra universidade?

A melhor coisa que você pode fazer é procurar saber qual é o score IGC da Anhembi-Morumbi segundo o MEC. É um índice de qualidade oficial, governamental, que atesta a qualidade de uma faculdade.

Eu vi, ela tirou nota 3 na faixa do IGC. e esta em 250º no ranking de todas as faculdades brasileiras, não é grande coisa =P (No ano de 2008 ela tinha faixa 4)… oque acham disso?

O que VOCÊ acha disso?

Ela é uma faculdade mediana, no máximo. E se, por um lado, eu não acho que uma faculdade faça o aluno, por outro, eu penso que você estudar numa instituição de ponta ou quase lá facilita muito a sua vida pra crescer profissionalmente. Você tem contato com bons professores, as disciplinas exigem mais de você, as avaliações são mais difíceis, enfim, há um motivo concreto para uma USP da vida ser a primeira e ela ser apenas 250.

Não sei se você está pensando nela pela questão financeira, mas, se for o caso, há sempre um Fies ou Pro-Uni pra te ajudar.

Eu, sinceramente, se for pra fazer algo, vou fazer o melhor possível. Se for pra fazer Unip, Uniban, Anhembi-Morumbi, Uninove e correlatas, prefiro não pagar. Pode aparecer aqui o CEO de uma empresa foda falando que se formou numa dessas uniesquinas da vida, mas eu posso garantir que ele chegou aonde está mais por mérito próprio do que pela faculdade em si.