Olá
Agradeço a todos os parabéns adiantados. Só domingo faço 60 anos.
Primeiro programa feito em 1968 usando programação analógica. Isto sigificava ligar fios, intercalar integradores, programar direto no hardware e ver a resposta como uma senóide em osciloscópio. Era bom para resolver equações diferenciais. Fiz um programa para a equação que representa o crescimento de uma colonia de bactérias.
No fim do mesmo ano fiz curso de Fortran mas o primeiro programa útil foi escrito em 1969.
De lá para cá já escrevi muito código em muitas linguagens. Além de analisar e programar que sempre adorei, sempre me interessei pelas metodologias usadas para se conseguir sistemas bem feitos sob todos os aspectos. Praticamente estudei todas e isto me ajudou muito nos projetos que gerenciei. De uns 5 ou 6 anos para cá me interesso também por segurança, redes e afins. Sou um ávido comprador de livros (que as vezes leio só alguns capítulos) e este foi o motivo de me manter atualizado até hoje.
Infelizmente deixei o Lucene de lado. Meus atuais interesses: concorrência em Java (relendo Doug Lea), servidores de alta performance, ESB, transações financeiras e sistemas de pagamento que são meu ganha pão.
[]s
Luca