Annotation processor

2 respostas
W

Boa tarde a todos.

Estou tentando entender de que forma um Annotation processor funciona, mas ainda não obtive sucesso, gostario de um apoio neste sentido, se alguem souber de algum tutorial ou apostila, qualquer material que explique o funcionamento. Também gostaria de algum exemplo sobre como fazer um Annotation processor ou então como utilizar algum ja existente. To bem perdido nesta questão.

Dese já agradeço a colaboração de todos.

2 Respostas

Alexandre_Saudate

Dê uma olhada em http://docs.oracle.com/javase/1.5.0/docs/guide/apt/GettingStarted.html.

[]'s

W

asaudate, obrigado pelo material indicado.
Li algumas vezes e consegui entender um pouco como funciona, mais ainda não consegui implementar um Annotation Processor. Acredito que ainda falte um pouco de conhecimento sobre como funciona, então vou fazer algumas pergutas a respeito e quem puder me ajudar agradeço.

Utilizando o Annotation Processor na compilação, a JVM percorre todos os .java verificando qual tem a annotation especifica?
Como poderia utilizar o Annotation Processor dentro de uma IDE (preferencialmente Eclipse)? Para compilar e gerar fontes conforme for necessario.
Posso adicionar fontes a um arquivo ja existente, apenas quando gerar o .class a partir do .java?
Se possuirem um exemplo simples, (ou mais simples possivel), para entender como implementar um Annotation Processor?

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Criado 3 de abril de 2012
Ultima resposta 3 de abr. de 2012
Respostas 2
Participantes 2