AnnotationConfiguration instance

4 respostas
K

Quanto tento criar uma Hibernate connection no iReport (1.3) dá um erro dizendo "An AnnotationConfigurations instance is requiered to use "

Apesar do erro ser CLAZZ, mapeie da forma correta, CLASS. Alguém seguere alguma coisa? Como passarei essa instancia por iReport?

Att.

4 Respostas

plentz

Como você está configurando o hibernate dentro do iReport?

K

Bom pela msg de erro, fica implicito que estou usando annotations, e não arquivos hbm.xml para o mapeamento das classes, exceto pelo hibernate.cfg.xml onde estão as tags . Já as informações sobre o banco, ficam no hibernate.properties. E dessa forma, a aplicacao funciona perfeitamente

De resto, tudo que é possível importar pro classpath do iReport eu já enviei. Driver jdbc, diretório /scr do projeto, diretório /build. Depois passei os diretórios das classes anotadas, tantos as .java quanto as .class. Tentei apontar especificamento a classe que gera a instance de AnootationsConfiguration, tanto a .java quanto a .class dela. E o erro é sempre esse. Já até postei detalhamente esse problema, nesse post.

Já fui até o forum do jasperforge, mas ainda não tive resposta.

Bom, com base nisso que te passei, vc arrisca um palpite?

plentz

Chegou a dar uma olhada aqui?
http://www.javalobby.org/articles/hibernatequery103/?source=archives

K

Pior que já Diego, mas esse tutorial não é bem voltado ao que eu quero. A minha principal intencão é usar HQL no iReport, por isso a insistencia. Só acho curioso a falta de material sobre o assunto. Tem o tal “hibernate connection” no iReport, mas parece que ninguém usa. :shock:

Se você procurar no google por exemplo sobre aquele msg de erro, você vai encontrar um post em um forum qualquer, mas que não foi respondido. O resto, são posts meus em todos os forums do assunto que voce puder imaginar.

Mas é! vlw pelo ajuda amigo.

Abraços

Criado 23 de março de 2007
Ultima resposta 24 de mar. de 2007
Respostas 4
Participantes 2