Annotations do JSF2 nao funciona!

2 respostas
Victor_Neves

Olá, boa tarde.

Galera, a algum tempo atráz eu começei a aprender JSF 1.2, blz, baixei livros, fiz altos helloWorlds, uns bem basicoes, outros usando conexao com bando e tal tal tals…

blz, ai agora eu decidi aprender o JSF2.

e li que nao precisa haver notações no faces-config.xml , mas seria necessário identificar o Bean com notações… so que nao funciona!!!
o código ta assim…

Bean.java

@ManagedBean(name="beanDosBotoes" )
@RequestScoped
public class Bean {

String loginname;
	String password;
	boolean desativadoEmpregado;
	boolean desativadoAdmin;
	boolean render3;
	boolean render4;

public String CheckUser(){  // método que eu chamo.

no JSP tá assim a referencia ao Bean:

o erro que dá é
org.apache.jasper.JasperException: /loginBotoes.jsp(25,99) #{…} is not allowed in template text
creio que seja erro na interpretação do JSP. por que ele acusa JasperException, mas eu nao sei onde pode estar errado se com o JSF 1.2 funcionava corretamente (isso inclui suas devidas configurações em faces-config) !!!

muito obrigado!

2 Respostas

L

Como você está chamando a página? Se a URL terminar com jsp, você está invocando a página diretamente fora do Faces, e esse erro aí pode aparecer. Não sei como está configurado no web.xml, mas o final da URL pode ser *.jsf, *.faces ou *.xhtml.

Uma outra coisa que também é fonte de erros. Verifique se no faces-config.xml, o atributo version da tag mais externa está com “2.0”.

Jair_Rillo_Junior

Posta o seu web.xml para nós.

Você está sem o arquivo faces-config.xml, certo?
Quais são os JARs que estão no seu WEB-INF/lib?

Como o Leonardo disse, acesse usando a extensão do JSF e não do JSP (creio que você já fez isso, porque você disse que com 1.2 funcionou direitinho).

Criado 2 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 2 de fev. de 2010
Respostas 2
Participantes 3