Anotação SuppressWarnings continua NÃO funcionando no Java 6

2 respostas
Luca

Olá

Não é uma coisa importante. Mas mesmo no Java 6 a anotação @SuppressWarnings continua não funcionando. Apesar de dizer na base de dados de bugs que já foi corrigido desde a atualização 06 do Java 1.5.

Havia uma promessa de ser corrigido em um jdk1.5.1 mas o Java 6 sairá na primeira semana de novembro e não dá mais tempo para um jdk1.5.1

O código abaixo sempre mostra a mesma resposta na compilação:
import java.util.*;
public class SWteste {
    public static void main (String [] args) {
        @SuppressWarnings ({"unchecked", "fallthrough"})
        List l = new ArrayList();
        l.add("hello");  
        l.add(new Integer(123));
        Object o = l.get(0);
    }
}
C:[code]
C:\&gt\jdk1.6.0\bin\javac SWteste.java
Note: SWteste.java uses unchecked or unsafe operations.
Note: Recompile with -Xlint:unchecked for details.

C:\&gt
gt\jdk1.6.0\bin\javac SWteste.java Note: SWteste.java uses unchecked or unsafe operations. Note: Recompile with -Xlint:unchecked for details. C:
C:\&gt\jdk1.6.0\bin\javac SWteste.java
Note: SWteste.java uses unchecked or unsafe operations.
Note: Recompile with -Xlint:unchecked for details.

C:\&gt
gt[/code]

[]s
Luca

2 Respostas

plentz

Luca, o “efeito” que você gostaria de ter não seria esse?

import java.util.*; public class SWteste { @SuppressWarnings ({"unchecked", "fallthrough"}) public static void main (String [] args) { List l = new ArrayList(); l.add("hello"); l.add(new Integer(123)); Object o = l.get(0); } }

Luca

Olá

Pois é Diego, trocando de lugar a anotação funcionou legal. Eu me lembrava que no lançamento do Java 1.5 esta anotação não funcionava em lugar nenhum. Quando fiz este teste com o Java 6 que também não funcionou nem me lembrei do texto abaixo.

docs do Java sobre Annotations:

An annotation is a special kind of modifier, and can be used anywhere that other modifiers (such as public, static, or final) can be used. By convention, annotations precede other modifiers.

Bem que eu nunca tinha visto anotação dentro de método!

Obrigado!

[]s
Luca

Criado 19 de setembro de 2006
Ultima resposta 19 de set. de 2006
Respostas 2
Participantes 2