Anotações de persistência no cliente EJB

3 respostas
alias

Olá, pessoal…meu problema,ou dúvida,é o seguinte:

pretendo implementar a camada de persistencia do meu sisteminha no Jboss…aí vou manipular o banco através das classes anotadas com remote, fazendo o lookup na minha aplicaçao cliente…até aí tranquilo (eu espero). Minha duvida é com relação aos entitybeans: no componente que vai rodar no Jboss essas classes vao estar anotadas com @table, @column, implementando serializable, etc…na aplicação cliente, essas anotações DEVEM EXISTIR tambem?

Obrigado antecipadamente!!

3 Respostas

lmprates

Os objetos que você irá persistir deverão ser compartilhados entre a aplicação cliente e o server.

Até porque, se não for assim, você terá exceções no momento de acessar seus serviços via EJB.

Sugestão, crie o objetos no projeto Server, e crie um build especifíco (somente com as entidades e as interfaces de serviço por exemplo) que será utilizado pela aplicação client.

Seu projeto é web ou swing ?

alias

O projeto é web. O cliente vai rodar em um Tomcat.

Entao, a maneira que eu procedo é simplesmente colocar as interfaces de serviço (sem as anotações) e as entidades na minha aplicaçao cliente, e instancio elas com o retorno dos lookups e serializações… A duvida é que nao sei se devo colocar os entitybeans com as anotações de persistencia…

mas essa aí do build é mesmo uma boa. aí é só colocar no lib da minha aplicação cliente?

alias

buááá,ninguem quer responder…rs
talvez eu nao tenha me expressado direito…a coisa é

ClasseEntityNoCliente c;

InterfaceRemotaNoCliente i = context.lookup(“objetoEJB/remote”);

c = i.metodoQueRetornaOEntityBean;

essa minha classe no cliente precisa estar com as anotações de persistencia como no EJB?

Brigadao!

Criado 2 de setembro de 2008
Ultima resposta 2 de set. de 2008
Respostas 3
Participantes 2