Ant com um projeto java

3 respostas
Thyago1

Pessoal,
quero saber se alguem ja fez de um projeto java um .war, usando a ferramenta de compactamento “ant”, ja consegui fazer uma boa parte do que tem que fazer.

mas a minha duvida é o seguinte, dentro de um projeto war para liferay, temos alguns arquivos que tem que ser padrões dentro deles, que são os seguintes:

liferay-display.xml

liferay-portlet.xml

portlet.xml

Sendo cada um com uma função. Mas é o seguinte, usando o ant, emq ue momento esses arquivos vão ser gerados, ou, eu que vo ter que colocar o conteudo dentro deles, conforme cada projeto.

Alguém poderia me ajudar ?

3 Respostas

Andre_Fonseca

Thyago!:
Pessoal,
quero saber se alguem ja fez de um projeto java um .war, usando a ferramenta de compactamento “ant”, ja consegui fazer uma boa parte do que tem que fazer.

mas a minha duvida é o seguinte, dentro de um projeto war para liferay, temos alguns arquivos que tem que ser padrões dentro deles, que são os seguintes:

liferay-display.xml

liferay-portlet.xml

portlet.xml

Sendo cada um com uma função. Mas é o seguinte, usando o ant, emq ue momento esses arquivos vão ser gerados, ou, eu que vo ter que colocar o conteudo dentro deles, conforme cada projeto.

Alguém poderia me ajudar ?

estes arquivos podem ser copiados para dentro da pasta classes do war

Thyago1

AAAAAAAA

Tipo eu ja usei esse liferay SDK, consegui gerar tudo certo, o problema é que eu não quero gerar um novo portlet. Eu ja tenho um projeto java que tem um portlet, que estava na base do Jboss, que não era do liferay.

não posso usar o plugin sdk para o eclipse, porque ele gera para o tomcat, e eu quero para o jboss, e o plugin para o eclipse vai sair somente em março.
Agora eu quero colocar esse mesmo projeto no liferay. Só que eu sei que eu tenho que mudar algumas coisas para fazer a publicação, e para isso pesquisei , e vi que tinha que usar o ant.

E no ant temos o build.xml que faz a montagem do projeto que desejamos, só que a minha duvida agora é a seguinte,

Eu cheguei a montar as pastas do mesmo jeito que o liferay SDK monta, só que o problema é que eu não sei o conteudo que vão nos arquivos principais.

liferay-display.xml

liferay-portlet.xml

portlet.xml

Sei que cada um tem uma funcionalidade. Só que eu quero saber, eu que vo ter que criar esses arquivos e o conteudo de dentro deles ? ou ant faz isso sozinho pra mim e se não for, e eu tiver que montar, como que eu vou fazer isso ?

Andre_Fonseca

nunca usei este liferay sdk

o ANT nada mais é do que um script (algo parecido com o antigo make file), você usa ele para copiar os arquivos que precisa para montar o seu war na estrutura correta

quem faz isso é uma task chamada war

<target name="create-war" depends="build" description="Gerando o .war do projeto."> <echo>Gerando war ...</echo> <mkdir dir="${dist.dir}" /> <war destfile="${dist.dir}/${project.name}.war" webxml="${web.dir}/WEB-INF/web.xml"> <fileset dir="${web.dir}" /> <classes dir="${build.classes.dir}" /> <classes dir="${src.dir}/resources" /> </war> </target>

esta tarefa irá gerar um project.name.war com a seguinte estrutura

war
!_ arquivos do web.dir
WEB-INF/classes - arquivos do build.classes.dir e tb do src.dir/resources

dê uma lida na documentação do ANT

http://ant.apache.org/manual/index.html

Criado 2 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 2 de fev. de 2011
Respostas 3
Participantes 2