Boa Tarde pessoal, estou tentando executar o Ant mas não estou conseguindo, o meu sistema operacional é windows xp service pack2, ajustei as variáveis de ambiente Ant_Home, Java_Home, classpath e path e quando chamo no prompt do DOS, ele não executa nada, alguém poderia me auxiliar o q estou fazendo errado
Obrigado
Marcos
Já tentou reiniciar a máquina?
:roll:
Provavelmente vc setou seu PATH errado…
Ja reiniciei a máquina várias vezes e verifiquei a configuração do path e está correta. No Windows 2000 que uso no trabalho funcionou normalmente, mas no windows xp em casa não, a única diferença entre os 2 ambientes que em casa tenho vários plugins do eclipse, não sei se isso pode ser um problema
Comece pelo começo…
Abra um prompt do DOS. Digite java
java -version
O que aparece? Algo como:
java version "1.5.0_03"
Java(TM) 2 Runtime Environment, Standard Edition (build 1.5.0_03-b07)
Java HotSpot(TM) Client VM (build 1.5.0_03-b07, mixed mode, sharing)
?
A seguir, sete JAVA_HOME, e veja se o ANT está no PATH. Se não estiver, edite o PATH. (Dica: se você simplesmente alterar o PATH no Command Prompt, a alteração não será permanente. Você deve então alterar no Environment (veja como é que se faz isso no XP), fechar o command prompt e abrir um novo, para ver se a alteração foi efetivada com sucesso.
Em minha máquina o ANT.BAT e o ANT.CMD estão em \apache-ant-1.6.2\bin. Se estiver no path, ant -version deve mostrar algo como:
Apache Ant version 1.6.2 compiled on July 16 2004
Boa noite pessoal, consegui achar o problema era o classpath que estava setado errado, tinha algumas sujeiras e acho que isso estava fazendo ele perder o caminho do ant.
Obrigado a todos