ANT de projeto funciona no Windows e no MacOS não

Estou desenvolvendo um projeto (já peguei no meio do caminho) em um computador com Windows e ao executar o ANT para fazer o “build-all” e testar no JBoss do Eclipse funciona corretamente.

Baixei o mesmo projeto em um MacOS e tenho (em teoria pelo menos) as mesmas versões de Eclipse, ANT e Maven e ao fazer o “build-all” recebo o seguinte erro:

Cannot run program "${mvn.jenkins}" (in directory ....

Notei que ao executar o script build.xml (ANT) no Windows ele executa o mvn.cmd e fora do Windows (tem uma condicional no script ANT) ele utiliza o mvn.jenkins que obviamente não tenho no MacOS, daí o erro.

Minha dúvida: como corrigir isso? Utilizar o Jenkins para compilar fora do Windows é um bom caminho ou devo mudar para algo tipo mvn.sh (tentei e não rolou).

Mas não consegue editar o arquivo do ant e seguir o mesmo padrão para o o windows? (Obviamente, seguindo o que o mac os espera)

Sim, inclusive eu editei e tente colocar como mvn.sh mas não funcionou.
Este é o problema, não sei qual é o padrão para compilar no MacOS e não encontrei referencia disso.

Tecnicamente, o ant vai buscar executar as tarefas de acordo com o listado ali.
Não deveria haver diferença no modo de operação, apenas nas questões específicas do SO, como caminho dos arquivos.

Também achei estranho, simplifique e agora via MacOS está executando o mvn padrão.
Mas o erro persiste e o Maven está definido no ambiente (confirmei com mvn -version) porém o erro persiste.

Um detalhe, a exception levantada é a:

Execute failed: java.io.IOException: Cannot run program "mvn" (in directory "/System/Volumes/Data/Users/petter/Documents/Desenvolvimento/Java/Workspace/VendasOn/war"): error=2, No such file or directory

O ANT deu erro na linha:
<exec executable="${mvn.exec}" failonerror="true" dir="war">

Lembrando que o MVN.EXEC está definido antes como:
<property name="mvn.exec" value="mvn" />

Anteriormente achava que o problema era o MVN.JENKINS, mas parece que o Eclipse não encontra a pasta WAR do projeto, mas ela existe, acabei de acessar pelo path informado no erro.

Se alguém tiver alguma ideia do possa ser vai ajudar.

Está com permissão de acesso, leitura, gravação nesta pasta?

Sim, a pasta e subpastas está com permissão 777, já verifiquei isso.
Tá difícil entender o motivo deste erro.