Ant - Deploy para o servidor usando SCP no Build.xml

Pessoal, aqui vai uma ajuda para quem está tendo alguns problemas para solucionar essa questão. Depois de pesquisar um dia inteiro e me deparando com várias pessoas que estavam tendo problemas ao tentar dar deploy direto para um servidor que não seja LOCAL, consegui achar uma solução fácil. O exemplo aqui foi realizado no Eclipse 3.1, Ant 1.6.5 e servidor JBoss.
Primeiro, faça o download do arquivo .jar que o comando <scp></scp> do build.xml necessita.Ele se encontra no link
http://prdownloads.sourceforge.net/jsch/jsch-0.1.32.jar?download. Depois de fazer o download do arquivo jsch-0.1.32.jar, copie ele para dentro da pasta [ANT_HOME]/lib. No meu caso, esta pasta fica localizada dentro do diretório do Eclipse, /eclipse/plugins/org.apache.ant_1.6.5/lib. Depois de copiar o arquivo para esta pasta, dentro do eclipse, vá em Window --&gt Preferences… --&gt Ant --&gt Runtime --&gt Classpath. Selecione Ant Home Entries e aperte no botão Add External JARs… e adicione o arquivo jsch-0.1.32.jar que está no diretório [ANT_HOME]/lib já mensionado. Depois selecione Global Entries, está logo abaixo de Ant Home Entries e repita o mesmo processo de adicionar um External JARs. Dê um OK e Pronto!!! Agora é só configurar o seu arquivo build.xml adicionando as seguintes linhas:

&lt;target name ="deploy-to-servidor"&gt; &lt;scp trust="true" file="arquivoquevaienviar.war" todir="usuario:senha@111.111.11.111:diretoriodestino"&gt; &lt;/scp&gt; &lt;/target&gt;

Pronto, agora é só configurar o External Tool do seu projeto adicionando essa nova target e rodar. Ele irá mandar o seu arquivo .war da máquina local direto para o servidor.
Muito Obrigado pessoal e qualquer dúvida é só perguntar que tentarei ajudar no que for possível. Deixarei alguns links importantes para pesquisas mais profundas. Falou Valeus!!!

Links adicionais:
http://www.onjava.com/pub/a/onjava/excerpt/AntTDG_chap8/index1.html
Ant: The Definitive Guide, Second Edition - Developing for the Web with Ant

http://ant.apache.org/manual/OptionalTasks/scp.html
Documentação do Task de SCP do Ant

Grande amigo Marcos, estava pesquisando sobre isso, valeu esse

post ai, deveria virar um artigo.
Adeus SCP uhauhauhauhauh
Abraço.

só uma dica: usa as tags de code pra formatar o tópico direitinho e coisa e tal afinal vai ficar registrado para a posteridade :wink:

Eu faço isso usando esta task:

	<target name="instalarAplicacaoTomcat">
		<deploy url="${tomcat.manager.url}" username="${tomcat.manager.username}" password="${tomcat.manager.password}" path="${app.path}" war="${diretorio.dist}/${app.path}${app.version}.war" />
	</target>

Sendo as variáveis:
build.properties

tomcat.manager.url=http://127.0.0.1:8080/manager
tomcat.manager.username=marcio
tomcat.manager.password=senha
app.path=/igwt-inkcenter
app.version=0.1

no build.xml

	<property name="diretorio.tomcat" value="${tomcat.home}" />
	<property name="diretorio.temp" value="${basedir}/tmp" />
	<property name="diretorio.dist" value="${diretorio.temp}/dist" />

Funciona que é uma blz … inclusive tenho tb uma task para undeploy da aplicação.

[]'s

Oi pessoal

O usuario e senha do scp " todir=“usuario:senha@111.111.11.111:diretoriodestino”> " é a senha do sistema operacional do servidor?

Obrigado,
Gustavo