tenho uma aplicação que utiliza o drive do firebird: firebirdsql-all.jar.
gostaria de distribuir minha aplicação em um jar, porém, como disse antes, ela funcionalidades de um outro jar e eu não sei como fazer para que o jar que eu criarei, da minha aplicação, saiba o classpath para o firebirdsql-all.jar.
Eu sei como adicionar o firebirdsql-all.jar dentro do jar da minha aplicação. O problema é: como colocar o firebirdsql-all.jar no classpath, já que ele estará dentro do jar da minha aplicação, para que minha aplicação possa rodar?
[quote]Classpath e o JAR
Muitas vezes nossa aplicação utiliza vários arquivos JAR. Para evitarmos a necessidade de expecificar no classpath da inicialização de nossa aplicação todos os arquivos necessários podemos usar o atributo Class-Path.O valor desse atributo deve ser o caminho para os arquivos JAR ou diretórios a partir da localização do JAR. Este valor é adicionado ao classpath passado na linha de comando ou do sistema.
O pacote jar que contenha o manifesto com a linha acima poderá utilizar todas as classes do arquivo gui.jar e dos arquivos citados no subdiretório lib a partir da localização do JAR.Este recurso facilita pois não é necessário conhecer o caminho completo dos arquivos .jar para adiciona-los ao classpath.[/quote]