Ant no eclipse não reconhece environment - ubuntu

To configurando o eclipse para desenvolver com ant e tomcat, no build.xml do meu projeto tenho a target:

jdk.home deveria apontar para onde esta o java que instalei em /opt/java/jdkXXX só que não reconhece se passar o mause ele mostra ${e.JAVA_HOME}

se conpilar manualmente (linha de comando) com o ant funciona, uso o mesmo ant no eclipse /opt/ant
o eclipse usa o mesmo java

Alguem sabe como configurar ?

Haaa… v c precisa configurar isto?
Eu geralmente não configuro, dae o ant usa o compilador,JVM que está no classpath…

A propriedade dentro do web.xml ( environment=“e”) aponta para as variáveis de ambiente só que o eclpse não reconhece preciso do <property name=“tomcat_home value=”${e.TOMCAT_HOME}" /> para apontar por exemplo para cada vez que compilar o projeto ele salve automaticamente no webapps do tomcat sem parar o mesmo, como ele não esta reconhecendo as variaveis ele salva numa pasta com o nome "${e.TOMCAT_HOME dentro do projeto do eclipse porem se compila pela linha de comando
ant compila faz certo
O que eu quero é que o eclipse encontre as variaveis

r

Ola,

Entendi, agora uma duvida, vc ta usando algum plugim? no eclipse?

[quote=BrunoCarlo]Ola,

Entendi, agora uma duvida, vc ta usando algum plugim? no eclipse?[/quote]

Uso wtp é muito bom

O problema é que instalei o java manualmente embora as variaveis estão setadas
Outro problema:
se clico no jar não encontra a vm
mais se faço java -jar aplicacao.jar roda
estranho né

[quote=User][quote=BrunoCarlo]Ola,

Entendi, agora uma duvida, vc ta usando algum plugim? no eclipse?[/quote]

Uso wtp é muito bom

O problema é que instalei o java manualmente embora as variaveis estão setadas
Outro problema:
se clico no jar não encontra a vm
mais se faço java -jar aplicacao.jar roda
estranho né[/quote]

Saquei, realmente eu não me dei muito bem instalando o java manualmente não… só consigo iniciar o eclipse pelo shel… brabo.
Procura instalar o Java pelo instalador dele… talves resolva o problema…