Ant para vários projetos

7 respostas
muanis

Estou montando um build.xml generico para vários projetos que tem a mesma estrutura.

Basicamente a única coisa que muda são as dependencias, isto é, os jars que eu tenho que adicionar no classpath.

Alguem conhece uma forma de carregar isso dinamicamente de um arquivo? Algo como ler de um outro xml?

Aceito sugestões.

Muanis

7 Respostas

B

Você pode usar arquivos de propriedades para pegar as propriedades do seu build. Assim você passa o arquivo .properties como parametro para cada projeto diferente que você tiver.

Gustavo Guilherme BacK

Jair_Rillo_Junior

você pode utilizar um arquivo .properties

um exemplo, no seu arquivo properties ficaria assim

webinf = WEB-INF
src = ${webinf}/src
build.dir = WEB-INF
web.xml = ${webinf}/web.xml
webinf.lib = ${webinf}/lib

o arquivo chama buid.properties

dentro do seu build.xml
vc chama o arquivo assim

<property file="build.properties"/>

depois é só usar as variaveis normal, como ${webinf}, ${src} e etc

muanis

Tudo bem, isso até consigo com tranquilidade. Mas meu problema não é esse. Eu uso jars diferentes entre um projeto e outro, por exemplo (hipoteticamente) digamos que eu use o log4j.jar num projeto e em outro não. Eu gostaria que esse arquivo de propriedades listasse os jars que eu utilizo, e de alguma forma, incluir apenas esses no classpath de compilacao.

Os jars em si ficariam num repositorio comum.

Fui claro?

B

É a mesma coisa… set o caminho dos paths dentro do properties… e use o referência no build.xml

Gustavo GUilheme BacK

muanis

Sim, mas como vou saber quantas propriedades eu carreguei? podem ser vários jars …

A rigor eu teria um grande repositorio de jars, de acordo com o build de cada projeto eu iria adicionar somente os jars corretos no classpath.

Umlauf

Muanis, já tentou usar o Maven? Acho que ele se encaixa perfeitamente no que vc quer.

cv1

http://maven.apache.org - beware of the bugs :smiley:

Criado 12 de novembro de 2003
Ultima resposta 12 de nov. de 2003
Respostas 7
Participantes 5