Ant pendurado no Eclipse 3.3

2 respostas
gcobr

Pessoal

De ontem pra hoje, o Ant Plugin no meu Eclipse 3.3.1.1, M20071023-1652, parou de funcionar.

Para qualquer target que eu tente rodar ele lança a VM e não faz mais nada.
O task não executa e a VM fica lá parada sem fazer nada até eu matar o Ant com o botão vermelho de stop do console.

O que eu fiz pra merecer isso?

A única diferença de ontem pra hoje é que eu reinstalei meu JDK 6, porque estava tendo problemas com Applets nos browsers.

Então tenho este JDK 6 recém instalado e um outro JDK 5 que eu configuro no Eclipse como JDK padrão dos meus projetos, mas até aí não deveria ter problema nenhum.

Alguém tem alguma idéia?

2 Respostas

gcobr

Agora eu desmarquei a opção “Launch in background” no diálogo de Launch do Ant e ele mostra uma janelinha dizendo:

Launching MeuProjeto build.xml
[barra de progresso ]
Waiting for virtual machine to exit …

Eu não devia ter saído da cama hoje.

gcobr

Descobri!!

Eu havia instalado um plugin: Axis2_Codegen_Wizard_1.3.0

E este plugin alterou a configuração do Ant Home, que se encontra em Window > Preferences > Ant > Runtime, aba Classpath, Ant Home Entries.

Para alterar clica-se em Ant Home e corrige-se o diretório de volta para: c:\eclipse\plugins\org.apache.ant_1.7.0.v200706080842.

Ele pendurava porque no classpath anterior não havia org.apache.tools.ant.launch.AntMain, e o plugin não lidava corretamente com este problema.

Criado 11 de dezembro de 2007
Ultima resposta 11 de dez. de 2007
Respostas 2
Participantes 1