Consegui adicionar um trecho de script ant ao build ja existente da minha aplicação. No final das contas não foi tããão necessário deixar rodando foda do Eclipse.
Não consegui mostrar o hash md5 no console quando ele é gerado, mas isso não é mais problema já que o ant cria um arquivo.md5 no diretório que eu indicar (caso eu não indique, que foi o caso, ele cria no mesmo diretório do arquivo que foi checado).
Aqui usei uma task que nunca tinha nem ouvido falar. O
, que necessita de uma pequena configuração pra ser utilizado dentro do Eclipse (baixar a lib aqui
http://www.jcraft.com/jsch/ e adicionar no Eclipse). Essa task copia um arquivo local para o diretório remoto no servidor.
<!--====================================
Faz upload do dist para o Servidor
====================================-->
<target name="copy.to.server" depends="create-dist" >
<echo message = "Copiando no servidor"/>
<scp file="${dist.dir}/${jar.name}.jar" todir="meu.usuario:********@<ip_do_servidor>:~"/>
</target>
Depois de copiar para o servidor, eu preciso acessar e fazer algumas operações dentro do servidor via ssh. Nesse caso eu fiz apenas uma cópia do arquivo do meu diretório para um diretório publico
Aqui novamente uma task talvez pouco conhecida. O sshexec que é um cliente ssh dentro do ant. Ele também necessita da mesma configuração da task anterior.
<!--====================================
Copia da pasta do usuario para o public
====================================-->
<target name="copy.to.public" depends="copy.to.server" >
<echo message = "Copiando para /public "/>
<sshexec
host="<ip_do_servidor>"
username="meu.usuario"
command="cp ${jar.name}.jar /home/public/Projeto/"
password="********"
/>
<echo message = "Finalizado"/>
</target>
Depois desse contato com o Ant eu só posso dizer. Ant é MUITO overpowered =D
Abraço a todos, espero que isso seja util a alguem qualquer hora ; )