Ant + tutoriais = um problema de aprendizado

Incrivel como uma grande parte dos tutoriais de ferramentas é baseado em ant. Mas é um contrasenso pois na vida real eu vou usar é ferramenta pra gerar stubs e outras coisas e nem sempre vou mecher com ant. Pra falar a verdade nunca fui com a cara do Ant, pode ser prático e tudo mas pra usar em tutorial é péssimo. Pula-se uma série de passos importantes na criação de um projeto. Um exemplo é este: http://www.oracle.com/technology/pub/articles/dev2arch/2007/09/jax-ws-jaxb3.html
Os caras da Oracle ao inves de ensinarem como se usa o Oracle Workshop só mostram um monte de scripts ant, seria isso preguiça?

Vou dar outro exemplo claro: http://java.sun.com/webservices/docs/2.0/tutorial/doc/index.html
Meu D´us do céu! É tudo feito na base das ‘tools’ internas deles de xjc etc. :lol: PQP isso é chato demais! Será que não há exemplos mais na pratica mecher com ant é um pé no saco.

bom, não se esqueça que o mercado usa massivamente ant. Eu também odeio ant mas te garanto que se eles usassem qualquer outro tipo de ferramenta pra chamar o toolkit do xjc, como exemplo, não atingiriam tanta gente quanto atingem usando ant.

uma dica, cuidado com os posts com opinião muito polarizada, daqui a pouco vc vai acabar sendo caracterizado como mais um troll

srsrsrs Galera nova é outra coisa…

Eu sou da época em que se desenvolvia Java EE na UNHA. A implantação era feita manualmente (leia-se, juntamente com rituais macabros para impedir que as almas dos desenvolvedores fosse tragadas pelo conteiner). Daí, um dia, descobri o Ant. Cheguei a colocar minha cabeça a prêmio no trabalho por apotar nele.

Nossa, no meu primeiro build automatizado, foi uma festa ver que o trabalho de 25 minutos (sem erros) foi reduzido para alguns segundos… rsrrrsrsrsrs

Depois disso aí, passei a amar o ANT, pois sei bem a falta que faz.

Pega leve galerinha. O Ant é legal. Tem Maven agora? Claro… Mas Isso não quer dizer que o Ant deva ser escrachado. Superado sim, mas ao menos esse merece morrer com todas as honras! rsrrsrrssr