Ant X Tigger!

Eu nao estou conseguindo compilar codigos compatives com a versao 1.5 atravez de scripts ANT.

Eu sei que por padrao o ANT compila codigos compativeis com a 1.3 e por isso eu tentei usar o parametro source=“1.5” na task javac para quando o ANT executa essa task eu recebo a menssagem de que o valor “1.5” nao e valido para esta release.

Eu estou usando a versao 1.6 do ANT e a 1.5.0 do JDK num sistema Slackware Linux.

OBS.: Eu tambem tentei usar o parametro target=“1.5” e o combinei com source, ja tentei tambem valores como “5” ou “5.0” para estes parametros e nada!!!

Olá

Nunca soube que o ant tinha um compilador default. Sempre pensei que ele usasse aquele que achasse no path da minha máquina.

[]s
Luca

Hum…

Acho que o que é default neste caso é o alvo da compilação (que da JVM 1.4.X deve ser 1.3), independente disso ser feito com ou sem o Ant.

Voltando ao problema Java 1.5 + Ant, não sei como resolver, e talvez só esperando uma versão mais nova do Ant… Eu lembro que até há poucas versões o Ant não suportava nem assertions. O fato da nova versão incluir recursos novos na linguagem provavelmente confunde o Ant e precisa ser suportado explicitamente…

Olá

Insisto, não há alvo de compilação, há apenas o compilador achado no path. Quanto a colocar opções na linha de comando da compilação isto pode ser resolvido também. O ant continua atual. Internamente o ant foi compilado com o j2sdk 1.4 mas isto não faz nenhuma diferença para quem é usuário.

[]s
Luca